Duplas brasileiras ganharam duas medalhas
A Seleção Brasileira de bocha encerrou no domingo, 17, a etapa de Copa do Mundo em Curitiba com cinco medalhas, sendo três de ouro na fase individual, uma de prata e uma de bronze nas disputas por pares.
Pelo par BC4 (atletas com deficiências severas, que não recebem assistência), a paraibana Laissa Guerreira e o potiguar José Antônio dos Santos ficaram com a prata após ficarem em segundo lugar na classificação do grupo, perdendo apenas para os portugueses Paulo Cardoso e Carla Oliveira, que levaram o ouro. Na disputa direta, os europeus venceram os brasileiros por 6 pontos a 2.
Já nos pares BC3 (atletas com deficiências severas, que usam instrumento auxiliar, podendo ser ajudados por outra pessoa), a pernambucana Evani Calado e o mineiro Mateus Carvalho conquistaram o bronze após vencerem os peruanos Dean Acosta e Niurka Callupe por 5 pontos a 2 na disputa de terceiro lugar. Nas semifinais, a dupla brasileira havia perdido para os argentinos Stefania Ferrando e Rodrigo Romero por 4 pontos a 2.
Nos confrontos individuais, a Seleção Brasileira de bocha conquistou ouro em três classes: as medalhas foram do cearense Maciel Santos (classe BC2), da pernambucana Andreza Oliveira (classe BC1) e da paulista Evelyn Santos (classe BC3).
