Torneio vai até domingo
A Seleção Brasileira de bocha se classificou para seis semifinais individuais nesta quinta-feira, 14, na etapa de Copa do Mundo da modalidade, realizada em Curitiba.
Pela classe BC2 (para atletas que não recebem assistência) masculina, o cearense Maciel Santos conquistou a vaga para a semifinal após vencer todas as paridas na fase de grupos, não precisando disputar as quartas de final.
Pela mesma classe, o potiguar Iuri Tauan se classificou para a semifinal após vencer as quartas de final contra o atleta Pak Lun, de Hong Kong, no tie-break após empate por 4 pontos a 4 no tempo regular. Agora, os dois brasileiros vão se enfrentar em busca de uma vaga para a final. Do outro lado da chave, o mexicano Dubier Paredes e o eslovaco Robert Mezik se enfrentam para a definição do outro finalista.
Pela classe BC3 (atletas com deficiências severas, que usam instrumento auxiliar, podendo ser ajudados por outra pessoa) feminino, a pernambucana Evani Calado e a paulista Evelyn de Oliveira se classificaram na segunda colocação de seus respectivos grupos. Nas semifinais, a pernambucana enfrenta a argentina Stefania Fernando e a paulista disputa com a grega Dimitra Papadopoulou.
Já pela BC3 masculina, o mineiro Mateus Carvalho se classificou em primeiro do grupo, perdendo apenas uma partida no grupo, contra o canadense Alexandre Lemaire, por 3 pontos a 1. Na semifinal, o mineiro enfrenta o português José Gonçalves.
Pela classe BC4 feminina (atletas com deficiências severas, que não recebem assistência), a paraibana Laissa Guerreira ficou em segundo lugar no grupo, ficando atrás da líder do grupo, Noor Mat Salim, da Malásia. Na semifinal, irá enfrentar a portuguesa Carla Oliveira. Pelo masculino, o potiguar José Antônio se classificou após ficar na liderança do grupo. Na semifinal, joga diante do britânico Louis Saunders
