A Seleção Brasileira de halterofilismo paralímpico foi convocada para a Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Santiago, no Chile, entre os dias 15 a 17 de agosto. Foram convocados 16 atletas para a competição. Entre os convocados estão os quatro recordistas brasileiros da última fase do Circuito Nacional de halterofilismo: Os mineiros Cristiane Reis, até 55kg, e Marco Túlio, até 49kg, a baiana Edilândia Araújo, acima de 86kg e o pernambucano José Arimateia, até 97kg. Além deles, o paulista medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, Bruno Carra também estará entre os convocados. Essa é a primeira competição internacional após os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, quando o Brasil encerrou a participação com quatro medalhas, duas de ouro e duas de bronze. Está competição abre o ranking de classificação para o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. Além disso, o evento serve como preparação para o Mundial de halterofilismo que será realizada no Cairo, Egito, entre os dias 10 e 18 de outubro. Confira os convocados:Alane Dantas de Azevedo LimaBrenda Pepe de SouzaBruno Pinheiro CarraCreúsa Angélica Pereira Rodrigues de CastroCristiane Alves ReisEdilândia Rodrigues AraujoGabrielle Diniz LimaGustavo Amaral Melo de SouzaJean Henrique Pereira RufinoJoão Maria de França JuniorJosé Arimateia Silva LimaLaira Cristina da Silva GuimaraesLucas Manoel Galvão dos SantosMarco Tulio de Oliveira CruzNaira Celia Gomes da CruzValeria Alves dos Santos
A Seleção Brasileira de halterofilismo paralímpico foi convocada para a Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Santiago, no Chile, entre os dias 15 a 17 de agosto. Foram convocados 16 atletas para a competição.
Entre os convocados estão os quatro recordistas brasileiros da última fase do Circuito Nacional de halterofilismo: Os mineiros Cristiane Reis, até 55kg, e Marco Túlio, até 49kg, a baiana Edilândia Araújo, acima de 86kg e o pernambucano José Arimateia, até 97kg. Além deles, o paulista medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, Bruno Carra também estará entre os convocados.
Essa é a primeira competição internacional após os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, quando o Brasil encerrou a participação com quatro medalhas, duas de ouro e duas de bronze. Está competição abre o ranking de classificação para o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Além disso, o evento serve como preparação para o Mundial de halterofilismo que será realizada no Cairo, Egito, entre os dias 10 e 18 de outubro.
Confira os convocados:
Alane Dantas de Azevedo Lima
Brenda Pepe de Souza
Bruno Pinheiro Carra
Creúsa Angélica Pereira Rodrigues de Castro
Cristiane Alves Reis
Edilândia Rodrigues Araujo
Gabrielle Diniz Lima
Gustavo Amaral Melo de Souza
Jean Henrique Pereira Rufino
João Maria de França Junior
José Arimateia Silva Lima
Laira Cristina da Silva Guimaraes
Lucas Manoel Galvão dos Santos
Marco Tulio de Oliveira Cruz
Naira Celia Gomes da Cruz
Valeria Alves dos Santos
