Seleção Brasileira de judô para cegos embarca para disputar Grand Prix no Egito

Competição vai ser nos dias 18 e 19 de agosto

Alexandre Schneider/CPB
Alexandre Schneider/CPB

A Seleção Brasileira de judô para cegos, convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), viajou na última quinta-feira, 14, para o Egito, onde disputará o Grand Prix nos dias 18 e 19 de agosto.

O Brasil será representado por 19 atletas, sendo 10 homens e nove mulheres. Nove dos convocados ocupam o top 3 do ranking mundial em suas respectivas categorias.

A competição vale pontos no ranking mundial, principal critério de seleção para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. Este será o primeiro evento internacional após a campanha vitoriosa do Brasil no Campeonato Mundial de Astana, no Cazaquistão, em maio, quando o país conquistou 13 medalhas e ficou em primeiro lugar no quadro geral.

Além do Grand Prix do Egito, este ano prevê ainda mais uma etapa do circuito mundial, que será realizada em São Paulo, entre os dias 13 e 18 de dezembro.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *