A equipe nacional se preparou para a Copa América. A competição acontecerá de 11 a 16 de julho, também no CT Paralímpico.
A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas esteve reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a quarta semana de treinos da temporada.
As atividades ocorreram entre os dias 22 e 27 de junho e fazem parte da preparação da equipe nacional para a Copa América. A competição acontecerá de 11 a 16 de julho, também no CT Paralímpico.
Foram convocados 14 atletas para esta fase, que incluiu avaliações físicas, testes de velocidade e medições de capacidade aeróbica e anaeróbica. O objetivo foi acompanhar a evolução individual e coletiva dos jogadores, além de promover ajustes técnicos.
A comissão técnica também focou no fortalecimento do entrosamento da equipe. A preparação ocorre após a conquista do terceiro lugar na 2025 Santos Wheelchair Rugby World Challenge, realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho, em Adelaide, na Austrália. Na ocasião, o Brasil superou o Canadá por 60 a 48 na disputa do terceiro lugar e dividiu o pódio com a campeã Holanda e a vice Austrália.
“Tenho algumas reuniões individuais com os atletas e procuro mostrar as pequenas diferenças que eles podem aplicar no campeonato do próximo mês”, explicou Benoit Labrecque, técnico da Seleção Brasileira.
