Seleção Brasileira de rúgbi em CR se reúne no CT Paralímpico para preparação à Copa América

A equipe nacional se preparou para a Copa América. A competição acontecerá de 11 a 16 de julho, também no CT Paralímpico.

Foto: Alessandra Cabral/CPB
Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas esteve reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a quarta semana de treinos da temporada.

As atividades ocorreram entre os dias 22 e 27 de junho e fazem parte da preparação da equipe nacional para a Copa América. A competição acontecerá de 11 a 16 de julho, também no CT Paralímpico.

Foram convocados 14 atletas para esta fase, que incluiu avaliações físicas, testes de velocidade e medições de capacidade aeróbica e anaeróbica. O objetivo foi acompanhar a evolução individual e coletiva dos jogadores, além de promover ajustes técnicos.

A comissão técnica também focou no fortalecimento do entrosamento da equipe. A preparação ocorre após a conquista do terceiro lugar na 2025 Santos Wheelchair Rugby World Challenge, realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho, em Adelaide, na Austrália. Na ocasião, o Brasil superou o Canadá por 60 a 48 na disputa do terceiro lugar e dividiu o pódio com a campeã Holanda e a vice Austrália.

“Tenho algumas reuniões individuais com os atletas e procuro mostrar as pequenas diferenças que eles podem aplicar no campeonato do próximo mês”, explicou Benoit Labrecque, técnico da Seleção Brasileira.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *