Seleção feminina de rugby sevens é convocada para os Jogos Pan-americanos Júnior

Apesar de competição ser sub-23, regulamento da modalidade prevê que seleções tenham jogadoras de até 20 anos

Foto: Divulgação/Brasil Rugby
Foto: Divulgação/Brasil Rugby

A seleção brasileira feminina de rugby sevens terá 12 jogadoras, que defendem clubes de três estados, na disputa dos Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025. São Paulo, com oito representantes, Paraná e Mato Grosso, com dois cada, formam a base das Yarinhas na competição, previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto.

O torneio distribui uma vaga direta ao campeão nos Jogos Pan-americanos Lima 2027.

“Ficamos um período concentradas, o que nos permitiu fazer uma ótima preparação. A nossa maior dificuldade vem sendo a falta de competições, já que o rugby juvenil feminino não tem muitos torneios na América do Sul. Sabemos que será um grande desafio e que enfrentaremos grandes potências do continente, mas vamos em busca de uma medalha”, explica a treinadora Rafaela Turola.

A última competição internacional da seleção sub-20 ocorreu há três anos, quando as Yarinhas se sagraram campeãs dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022, justamente com Turola no comando da equipe.Em Assunção, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, México e Paraguai. Já o Grupo A é formado por Canadá, Argentina, Colômbia e Jamaica. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. Assim como na categoria adulta, as norte-americanas e as canadenses são as principais favoritas ao título.

Em torneio amistoso preparatório para os Jogos Pan-americanos Júnior, realizado em Córdoba (Argentina), as Yarinhas derrotaram paraguaias, peruanas e as donas da casa para conquistarem o título do quadrangular.

“Tivemos uma preparação muito dura e intensa. Acredito que os nossos treinos permitiram que o nosso time amadurecesse, crescesse e se conectasse bem em campo. Estamos prontas para fazermos um grande Pan Júnior”, diz a capitã Heloysa, do Melina (MT).

Os Jogos Pan-americanos Júnior têm transmissão ao vivo do Time Brasil, da Cazé TV, do BandSports e do Panam Sports Channel. A seleção masculina juvenil não participa do torneio em Assunção

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *