Seleção masculina estreia com derrota na Copa América de Basquete em cadeira de rodas

O Brasil volta a quadra neste sábado (16)

Foto: Marcello Zambrana/CPB
Foto: Marcello Zambrana/CPB

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas estreou com derrota contra os Estados Unidos na Copa América da modalidade, na tarde da sexta-feira, 15, no ginásio Coliseo Cayetano Cañizares, em Bogotá, na Colômbia. A partida terminou 73 a 51 para os americanos e contou com transmissões ao vivo no canal da IWBF (sigla em inglês para Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas) e no canal BSR Colômbia, no YouTube.

Após o encerramento da etapa feminina, em que o Brasil conquistou a medalha de prata e garantiu a uma das vagas para o Mundial de 2026, em Ottawa, no Canadá, foi a vez da equipe masculina iniciar sua participação na competição.

O Brasil iniciou a partida buscando impor seu ritmo, mas os Estados Unidos mantiveram vantagem de três pontos de diferença no primeiro período – 17 a 14. No segundo quarto, a equipe americana ampliou a diferença para 31 a 23. O Brasil retornou mais ajustado para o terceiro período, mas os adversários seguiram eficientes no ataque, levando o placar para 53 a 38. No último quarto, os norte-americanos mantiveram o controle e encerraram a partida em 73 a 51.

O fluminense Cristiano Clemente foi um dos destaques da equipe, marcando 16 pontos e conquistando sete rebotes.

A equipe comandada pelo técnico Marcos Vitor volta à quadra neste sábado, 16, às 17h15 (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia. No domingo, 17, encerra a fase classificatória contra o México, às 11h.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *