Em busca de uma vaga no Mundial, time do técnico Marcelo Zenni Klein estreia na quarta-feira contra o Peru, em Comodoro Rivadavia (ARG)
A seleção masculina sub-17 está em Comodoro Rivadavia, na Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 14 e 18 de janeiro. Cinco seleções se enfrentam em busca do título da competição e por três vagas no Campeonato Mundial 2026.
O técnico Marcelo Zenni Klein avaliou diversos atletas em períodos de treinos durante o ano de 2025 no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, em Saquarema (RJ), e chegou aos 13 nomes que representam o país na Argentina. São eles: Os levantadores Pedro e Henrique; os opostos Arthur e Kauan; os ponteiros Enzo, Lucca, Davi e Luan; os centrais João, Lucas Dutra e Lucas Abreu; e os líberos Isaac e Davi Dezotti.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A seleção finalizou a preparação nas dependências do Inatel, Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais.
“Estamos com uma boa expectativa para o Sul-Americano. Enfrentaremos adversários fortes na competição, como a Argentina, que joga em casa, e a Venezuela, mas nos preparamos bem para isso. Apesar de não termos jogado muitas vezes contra esses times, estudamos bastante e sabemos como eles jogam”, disse o técnico Marcelo Zenni Klein.
Tabela de jogos:
14/1 (Quarta-feira) – 18h30 – Brasil x Peru
15/1 (Quinta-feira) – 18h30 – Brasil x Venezuela
17/1 (Sábado) – 18h30 – Brasil x Chile
18/1 (Domingo) – 20h30 – Brasil x Argentina











