Os Jogos terão inicio oficial no dia 6
Não há estádio alternativo caso a arena principal de hóquei sobre o gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina não esteja pronta a tempo.
A construção da arena, que receberá os jogadores da NHL de volta às Olimpíadas pela primeira vez em mais de uma década, está atrasada e sua conclusão está sendo feita no último minuto.
Um evento teste na Arena de Hóquei sobre o Gelo Santagiulia — o novo local com capacidade para 16.000 pessoas nos arredores de Milão — teve que ser transferido, e novos eventos teste não estão programados antes de 9 a 11 de janeiro.
“Não há um plano B”, disse Andrea Francisi, diretor de operações dos Jogos de Milão-Cortina, à agência de noticias Associated Press no sábado.
“Portanto, precisamos ser capazes de organizar a competição de forma impecável em Santagiulia.”
A primeira partida de hóquei olímpico programada para a arena é um jogo da fase preliminar feminina em 5 de fevereiro, um dia antes da cerimônia de abertura.
Normalmente, as novas instalações olímpicas são testadas pelo menos um ano antes de sediar eventos com distribuição de medalhas. E, no caso de uma grande arena de hóquei, não se trata apenas do gelo e de garantir que a superfície de jogo esteja pronta e segura. Trata-se também de testar as lanchonetes, os banheiros e tudo o mais dentro de uma arena totalmente nova.
Francisi admitiu que não há uma data precisa para a entrega da arena aos organizadores locais, mas está confiante, por enquanto, de que estará pronta para as Olimpíadas.
“Há atualizações diárias, no sentido de que nossa equipe está lá trabalhando todos os dias”, disse Francisi. “As empresas envolvidas na construção da instalação aceleraram significativamente o trabalho.
“Estamos monitorando tudo isso diariamente junto com eles, há uma ótima colaboração entre nós, estamos criando um plano coordenado entre o trabalho deles e nossos preparativos e, no momento, estamos otimistas, mas temos 100% de certeza de que conseguiremos.”
“Estamos monitorando tudo isso diariamente junto com eles, há uma ótima colaboração entre nós, estamos criando um plano coordenado entre o trabalho deles e nossos preparativos e, por enquanto, estamos otimistas, mas temos 100% de certeza de que conseguiremos.” O torneio olímpico masculino de hóquei está programado para ocorrer de 11 a 22 de fevereiro. O torneio feminino será realizado de 5 a 19 de fevereiro.











