Sem resposta de comitê de elegibilidade, Tifanny fica de fora de sul-americano de clubes de vôlei feminino

Em competições FIVB, atleta precisa da aprovação do comitê de elegibilidade, que desde dezembro não deu parecer

Carol Oliveira/Osasco
Carol Oliveira/Osasco

O Osasco mais uma vez não poderá contar com Tifanny em uma competição internacional. Depois de ver a oposta ficar de fora do Mundial de Clubes, em dezembro, o time paulista continua impedido de escalar a jogadora em uma competição internacional, desta vez no Sul-Americano de clubes. As informações foram divulgadas pelo site Web Vôlei. O torneio vai de quarta a domingo e acontece em Lima, no Peru.

Tifanny é a primeira atleta trans do esporte de alto rendimento no país e compete regularmente na Superliga. Mas para Federação Internacional de vôlei (FIVB) exige que atletas trans passem pelo comitê de elegibilidade da entidade, para ganhar autorização para disputar competições internacionais. O Osasco tentou a aprovação do comitê antes do mundial de clubes, mas não obteve resposta. Resposta essa que até hoje não veio, já que o processo ainda está em andamento segundo o comitê.

Apesar de não ter chances de atuar na competição, Tifanny viajou com o elenco para o Peru. Osasco está no grupo B do Sul-Americano ao lado do Boston College (Chile) e do Olympic (Bolívia). O Sesi-Bauru é o outro representante brasileiro e está no grupo C com Regatas Lima (Peru) e Club de Alto Rendimento (Equador).

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *