Sorato Anraku e Tamar Cohen brilham nas qualificatórias; sul-coreano Dohyun Lee empolga a torcida em casa
O terceiro dia do Mundial de Escalada 2025, realizado em Seul, na Coreia do Sul, foi marcado pelas qualificatórias masculina e feminina da modalidade boulder. Os 24 melhores atletas de cada chave garantiram vaga nas semifinais, que acontecem no próximo sábado, 27.
Entre os homens, o líder do ranking mundial, Sorato Anraku, do Japão, confirmou o favoritismo e terminou a classificatória na primeira posição, com 94,9 pontos. O também japonês Meichi Narasaki ficou em segundo lugar, seguido pelo sul-coreano Dohyun Lee, que fez a torcida local explodir de emoção ao conquistar o terceiro posto.
No feminino, a disputa foi ainda mais equilibrada. A israelense Tamar Cohen e a japonesa Ito Futaba dividiram a liderança da fase classificatória, deixando a francesa Oriane Bertone, atual líder do ranking mundial, em terceiro lugar. A eslovena Janja Garnbret, campeã olímpica e uma das favoritas, segue firme na briga pelo título.
As semifinais e finais do boulder acontecem na madrugada deste sábado (27), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) no YouTube.
