Partida, decidida no tie-break, foi paralisada duas vezes com lesões na equipe tricolor
Pela sexta temporada consecutiva, Sesc Flamengo e Fluminense decidiram o Campeonato Carioca de vôlei feminino. Quem foi ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube na noite desta segunda-feira (13), viu uma virada eletrizante protagonizada pela equipe rubro-negra.
O Sesc Flamengo, mandante por conta da melhor campanha na primeira fase, venceu o Fluminense por 3 sets a 2 (17-25, 27-25, 18-25, 25-18, 15-12). O projeto comandado pelo técnico Bernardinho tem 20 títulos, e volta a vencer o Estadual após o título tricolor na temporada passada. O Fluminense é o maior vencedor, com 29 títulos.
Dois momentos preocuparam o Fluminense e quem assistia a decisão: No final do quarto set, a levantadora Fabíola sentiu câimbras fortes e caiu em quadra, preocupando todo o ginásio. No tie-break, em um momento de reação das tricolores, a ponteira Amanda se chocou com a oposta Ariane, teve um princípio de convulsão, e precisou ser retirada de maca.
A oposta Tainara, do Sesc Flamengo, foi a maior pontuadora, com 18 acertos. A líbero Laís conquistou o título de melhor jogadora da final. As rubro-negras também marcaram 14 pontos de bloqueio, fundamento que fez diferencial no jogo.
O JOGO
O Fluminense aproveitou a baixa eficiência do ataque rubro-negro no início da partida. O técnico Bernardinho pediu tempo com 8-3 para as tricolores no placar. Mesmo com a pressão da torcida – já que a maioria da torcida era flamenguista –, o time do Fluminense aproveitou a instabilidade do passe adversário para vencer o primeiro set.
O Flamengo voltou melhor na segunda parcial, mas a dificuldade na linha de passe fez Bernardinho colocar Mikaela e Helena nos lugares de Simone Lee e Karina. A mudança surtiu efeito, e Marcos Miranda precisou trocar peças para melhorar a recepção tricolor. Após longos 39 minutos do set, o Sesc-Flamengo venceu no ponto de bloqueio da central Juju.
O Fluminense começou a frente no terceiro set, e foi perseguido pelo Flamengo até a metade da parcial. Bernardinho tentou mudar o time com as entradas de Simone Lee e da levantadora Vivian, mas Fabíola continuava com uma boa distribuição do lado do Fluminense.
Na quarta parcial, o Sesc-Flamengo tomou a dianteira na parcial desde o início, forçando o técnico Marcos Miranda a mudar o time quase por completo, com entradas de Carol Grossi, Camila Paracatu, Vanessa Janke, Dani Seibt e Amanda Sehn. No final da parcial, a levantadora Fabíola caiu em quadra após sentir dor na panturrilha e não voltou para o tie-break.
No tie-break, o Sesc Flamengo abriu 8 a 3 e encaminhava a vitoria tranquila na parcial. Após pedidos de tempo de Marcos Miranda, o time do Fluminense reagiu e chegou a reduzir a vantagem para um ponto. Mas, quando Ariane e Amanda se chocaram, a partida ficou paralisada por mais de 5 minutos e, na volta, o Flamengo sacramentou a vitória.










