Raicca Ventura, Dan Sabino e Helena Laurino estão entre os seis nomes anunciados.
Nesta quinta-feira (12), o SESI anunciou a sua nova equipe profissional de skate, no evento em frente de sua sede na Avenida Paulista, região central de São Paulo. É a 29ª modalidade da instituição, que tem equipes de sucesso esportivo no vôlei e no basquete.
Os nomes mais consagrados da lista são a Raicca Ventura, segunda do ranking mundial da World Skate no park feminino e décima colocada do mundial de skate, Helena Laurino, de apenas 13 anos, que também participou do mundial, ficando nas quartas de final e Dan Sabino, quase avançando em uma das semifinais mais disputadas da história do mundial, ficando em nono lugar no park masculino.
Os outros três nomes do time do SESI inclui Pietro Nunes, destaque da nova geração de skatistas no park e no vertical; Carol Suzaki, de 12 anos, jovem promessa do skate streeet feminino e Igor Sarco, de 15 anos, campeão brasileiro de skate street sub-16.
Raicca Ventura não esteve presente no evento de anúncio, mas gravou um vídeo divulgado na hora do evento, demonstrando sua felicidade de entrar neste projeto: “Queria dizer que eu tô muito feliz de estar fazendo parte desse time e saber que o SESI sempre se importou com o esporte, agora também vai estar fazendo parte da minha jornada.”
Dan Sabino revelou durante entrevista ao Surto Olímpico que esse projeto do SESI de ter sua equipe no skate vem de muito tempo e está muito contente de que se tornou realidade: “Esse é um projeto que a gente já vem conversando já tem uns dois anos e meio. Pô, foi crescendo cada vez mais, feliz que deu certo. É uma estrutura incrível, oportunidade inesquecível, é uma coisa que a gente não tem hoje no skate. Feliz demais fazer parte desse projeto.”
Helena Laurino, atual campeã do STU National no skate park, principal competição de skate no Brasil, conta da proximidade com a Raicca e a vontade de fazer parte junto com ela no time: “Gosto muito da Raicca, ela é uma das minhas amigas e toda vez que a gente compete junto, ela me ajuda, eu ajudo ela. Tô muito feliz que a gente tá nesse time e espero evoluir com a Raicca. Ela é uma das minhas inspirações, então estou muito feliz de compor o time com ela.”










