SESI Araraquara é o primeiro semifinalista da LBF 2025; Ourinhos empata sua série

Atuais bicampeãs varrem o Sodiê Mesquita e avançam para a semi; Ourinhos e São José vão decidir a vaga no jogo 3

Jhonatan Celestino
Jhonatan Celestino

Dois jogos movimentaram a noite desta quinta-feira (17) pelas quartas de final da LBF 2025, com o primeiro semifinalista do campeonato. O Sesi Araraquara venceu novamente o Sodiê Mesquita e continua viva no seu tricampeonato. No outro jog da noite, vitória do Ourinhos e empate na série contra o São José.

O Ourinhos se impôs e, em casa, no Ginásio Monstrinho, levou a melhor sobre o Pontz São José Basketball no segundo duelo válido pelas quartas de final. A equipe teve um último quarto dominante, fez 67 a 51 e levou a série melhor de três para o terceiro e decisivo confronto.

Kawanni Firmino com 13 pontos e 13 rebotes foi eleita a melhor jogadora da partida. Jeanne com 13 pontos e Maria Paula Albieiro com 12, foram os outros destaques de Ourinhos. Por São José, a colombiana Manu Rios marcou 18 pontos.

“Hoje nós tínhamos alguns objetivos, um deles era ter disciplina defensiva. E acho que foi o que fizemos. Somos totalmente cientes da qualidade do time adversário, por isso, da importância da disciplina e do comprometimento em quadra”, disse Kawanni

Os dois times paulistas se enfrentam novamente no sábado (19), às 19h30, com transmissão da ESPN. A partida será novamente em Ourinhos (SP), já que o time da casa teve melhor campanha na fase de classificação. O vencedor neste dia, então, estará classificado para a semifinal do campeonato brasileiro do basquete feminino.

Em Araraquara (SP), o SESI Araraquara garantiu a primeira vaga na semifinal da LBF CAIXA 2025. A equipe jogou em casa, contou com o apoio da torcida, e se mantendo sempre a frente do placar, derrotou o Sodiê Mesquita por 67 a 53, e está na próxima fase do principal campeonato do basquete feminino no Brasil e aguarda o vencedor entre Unimed/Campinas e Corinthians.

A vitória contou com destaque da ala/armadora Gabriela Sossô. A jogadora do SESI Araraquara marcou 17 pontos e foi premiada com o Troféu MVP CAIXA. Aline Moura com 12 pontos e Beatriz com 10, foram outras cestinhas do Araraquara. Pela equipe de Mesquita, que se despede da LBF, Mayra Caicedo com 15 pontos e Amanda da Silva, com 14, foram as melhores jogadoras:

“A gente está seguindo o nosso objetivo, que é ir para a semifinal, chegar em uma final, dando cada passo a cada dia. Hoje foi um jogo talvez não como gostaríamos, mas que precisávamos ganhar, então foi importante. A gente estava em um ritmo bom, depois perdeu um pouco esse ritmo, mas conseguiu sair com a vitória”, analisou Sossô.

Sexta (18) teremos o jogo 2 da série de Sampaio Basquete contra o Cerrado Basquete em São Luis (MA). Como vence por 1 a 0, a Bolívia querida precisa apenas d euma vitória para avançar pára a semifinal.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *