Atuais bicampeãs varrem o Sodiê Mesquita e avançam para a semi; Ourinhos e São José vão decidir a vaga no jogo 3
Dois jogos movimentaram a noite desta quinta-feira (17) pelas quartas de final da LBF 2025, com o primeiro semifinalista do campeonato. O Sesi Araraquara venceu novamente o Sodiê Mesquita e continua viva no seu tricampeonato. No outro jog da noite, vitória do Ourinhos e empate na série contra o São José.
O Ourinhos se impôs e, em casa, no Ginásio Monstrinho, levou a melhor sobre o Pontz São José Basketball no segundo duelo válido pelas quartas de final. A equipe teve um último quarto dominante, fez 67 a 51 e levou a série melhor de três para o terceiro e decisivo confronto.
Kawanni Firmino com 13 pontos e 13 rebotes foi eleita a melhor jogadora da partida. Jeanne com 13 pontos e Maria Paula Albieiro com 12, foram os outros destaques de Ourinhos. Por São José, a colombiana Manu Rios marcou 18 pontos.
“Hoje nós tínhamos alguns objetivos, um deles era ter disciplina defensiva. E acho que foi o que fizemos. Somos totalmente cientes da qualidade do time adversário, por isso, da importância da disciplina e do comprometimento em quadra”, disse Kawanni
Os dois times paulistas se enfrentam novamente no sábado (19), às 19h30, com transmissão da ESPN. A partida será novamente em Ourinhos (SP), já que o time da casa teve melhor campanha na fase de classificação. O vencedor neste dia, então, estará classificado para a semifinal do campeonato brasileiro do basquete feminino.
Em Araraquara (SP), o SESI Araraquara garantiu a primeira vaga na semifinal da LBF CAIXA 2025. A equipe jogou em casa, contou com o apoio da torcida, e se mantendo sempre a frente do placar, derrotou o Sodiê Mesquita por 67 a 53, e está na próxima fase do principal campeonato do basquete feminino no Brasil e aguarda o vencedor entre Unimed/Campinas e Corinthians.
A vitória contou com destaque da ala/armadora Gabriela Sossô. A jogadora do SESI Araraquara marcou 17 pontos e foi premiada com o Troféu MVP CAIXA. Aline Moura com 12 pontos e Beatriz com 10, foram outras cestinhas do Araraquara. Pela equipe de Mesquita, que se despede da LBF, Mayra Caicedo com 15 pontos e Amanda da Silva, com 14, foram as melhores jogadoras:
“A gente está seguindo o nosso objetivo, que é ir para a semifinal, chegar em uma final, dando cada passo a cada dia. Hoje foi um jogo talvez não como gostaríamos, mas que precisávamos ganhar, então foi importante. A gente estava em um ritmo bom, depois perdeu um pouco esse ritmo, mas conseguiu sair com a vitória”, analisou Sossô.
Sexta (18) teremos o jogo 2 da série de Sampaio Basquete contra o Cerrado Basquete em São Luis (MA). Como vence por 1 a 0, a Bolívia querida precisa apenas d euma vitória para avançar pára a semifinal.
