Barueri fica a apenas 1 ponto do Tijuca, primeiro time dentro do “Z-2” e se complica na tabela
Barueri fica a apenas 1 ponto do Tijuca, primeiro time dentro do “Z-2” e se complica na tabela

O SESI Bauru conquistou vitória sobre o Paulistano Barueri por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 25/23), nesta sexta-feira (16), na Arena Paulo Skaf, Bauru (SP), no complemento da décima quarta rodada. As “chiquititas” de Barueri ficam em situação complicada na tabela, pois mais cedo nesta sexta o Tijuca superou o Maringá por 3 a 2 (18/25, 26/24, 25/19, 20/25 2 15/12) no Ginásio TTC, no Rio de Janeiro, e ficou a apenas um ponto atrás das rivais.
A luta contra o rebaixamento na Superliga feminina ganhou emoção com os resultados parciais da 14ª rodada, que se iniciou nesta sexta (16), em Bauru e no Rio de Janeiro. Na parte de cima da tabela, o SESC Flamengo arrancou na liderança com vitória sobre o Praia Clube.
O Tijuca Tênis Clube recebeu o Maringá no Ginásio TTC e venceu batalha de 2h51m por 3 a 2. O triunfo foi o segundo consecutivo da equipe carioca que bateu o Brasília, rival direto contra a “degola”, no giro passado.
As coloradas da zona norte do Rio foram lideradas por Paula Mohr, líder em pontuação individual da equipe com 17 pontos, e a jovem Viviane Ferreira, de 19 anos, que brilhou no saque com 7 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei. Jaque Schmitz, do Maringá, foi a melhor pontuadora no confronto com 18 pontos.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
A equipe carioca se manteve em situação de rebaixamento no 11º lugar, no entanto a vitória em cinco sets sobre as maringuenses distribuiu dois pontos para elevar a pontuação do clube para 11. O Brasília é o primeiro time fora da zona e obtêm os mesmos pontos das rivais cariocas, porém uma vitória a mais (4 a 3) e um jogo a menos contra o Osasco.
O SESI Bauru fez a sua parte e “contribuiu” com a luta tijucana ao bater o Paulistano Barueri por 3 a 0. A partida não foi fácil para as bauruenses, mas o clube superou ponto do jogo perdido para ganhar a terceira seguida na competição. O SESI chega aos 27 pontos e cola no Osasco (28), Praia (30) e Minas (32). As osasquenses e as mineiras, que enfrentam o Fluminense, ainda jogam na rodada.
A partida teve o efeito contrário para o Barueri que estacionou na nona posição com 12 pontos. O clube agora é pressionado pelo Tijuca e entra de vez na luta contra o rebaixamento. O Mackenzie é o oitavo com os mesmos 12 e busca fugir do perigo contra o Renasce, último colocado com três pontos, em Sorocaba.
O jogo contou com empate na maior pontuação individual, Roslandy Acosta, do SESI, e Jheovana Emanuele, do Paulistano, anotaram 12 pontos cada. Acosta ainda recebeu o troféu Viva Vôlei.
Na próxima semana as oito melhores equipes do turno da Superliga feminina disputam as quartas de final da Copa Brasil. SESC Flamengo x Paulistano Barueri – 23/01 às 18h30 – e Osasco x Fluminense – 23/01 às 21h – abrem a competição.
No dia seguinte, 24/01, Minas x Maringá, às 18h30, e Praia x SESI Bauru, às 21h, concluem a rodada inicial do torneio mata-mata. As chaves estão desenhadas de forma cronológica, portanto os times que se enfrentam no dia 23 vão ter os vencedores jogando contra si na semifinal, o mesmo acontece com as equipes do dia 24.
