SESI Bauru e SESC Flamengo vencem paulistas na quarta de Superliga feminina

Flamengo e Bauru voltam da pausa de fim de ano com vitórias tranquilas

Foto: PaulaReis / Flamengo
Foto: PaulaReis / Flamengo

O SESC Flamengo e o SESI Bauru conquistaram vitórias no início do returno da Superliga feminina, nesta quarta-feira (7), em partidas realizadas fora de casa. As cariocas bateram o Paulistano Barueri por 3 a 0 (25/17, 25/25 e 25/17), no Ginásio José Correa, e as bauruenses visitaram o Renasce no SESI Sorocaba com triunfo por 3 a 1 (25/18, 25/14, 23/25 e 25/23).

A vitória do SESC Flamengo sobre o Paulistano Barueri foi uma aula de dominância na quadra barueriense, o time carioca contou com show de Simone Lee, maior pontuadora com 19 pontos, para carregar a dominância invicta dos onze primeiros jogos para a segunda metade da temporada. Lorena Viezel foi a segunda melhor da partida com 13 pontos e cinco bloqueios e o Viva Vôlei foi entregue para Tainara Santos.

Jheovana Emanuele foi o destaque do Barueri com 11 pontos, sendo três de saque.

A larga vitória do SESC Flamengo não passou sem que o time sofresse momentos de pressão das rivais paulistas. Nos primeiro e segundo sets, a equipe carioca tomou conta da quadra, já no período final o Paulistano cresceu e ficou a frente do placar em 5/2, 9/7 e 13/12. As visitantes tomaram a liderança em 15/13 e abriram 24/16 antes de fecharem o jogo em 25/17 e 3×0.

O Flamengo alcança os 33 pontos e se isola na liderança da competição com vantagem de 4 pontos sobre o Minas, segundo colocado. O clube carioca é o único com 12 vitórias em 12 jogos. Por outro lado, o Barueri sofre a terceira derrota seguida, estaciona com 12 pontos na nona posição, mesma contagem do oitavo Mackenzie, e começa a olhar para a zona de rebaixamento, liderada pelo Tijuca (11º) com seis pontos. O décimo é o Brasília com 11.

Surte+: CBV confirma calendário detalhado das quartas de final da Copa Brasil de vôlei

Esta quarta abriu com triunfo do SESI Bauru sobre o lanterna Renasce Sorocaba por 25/18, 25/14, 23/25 e 25/23. O clube bauruense levou os dois sets iniciais com tranquilidade e parecia caminhar para vencer as rivais estaduais sem problemas.

No entanto, o Renasce cresceu no terceiro set e virou o placar de 18/22 para 25/23. A equipe sorocabense chegou a ter 7/3 no início da parcial. No quarto período, o Sorocaba anotou 5/2, 9/5 e viu as rivais aproximarem em 14/13 e sofreu o empate decisivo do set em 14/14. O SESI abru 15/14 e não perdeu mais a liderança até fechar o placar em 25/23 e 3×1.

Bruna Moraes e Isabella Rocha, do SESI, foram as melhores pontuadoras com 16 pontos cada. Diana Duarte, do Bauru, foi a terceira melhor com 15 e recebeu o troféu Viva Vôlei. No lado sorocabano, Camilly Salomé liderou o clube com 13 pontos.

Com a vitória, o SESI Bauru ultrapassou o Fluminense e pulou para a quinta colocação com 21 pontos, deixando as tricolores, que perderam na rodada para o Maringá, para trás com 19. O Osasco, que ainda joga na rodada contra o Tijuca, é o quarto colocado com 22 pontos. O Renasce é o último posicionado com 3 pontos.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *