SESI Bauru reedita final do paulista com virada sobre o Paulistano na Superliga feminina

Bauruenses saíram atrás em 0x2, dominaram sets finais e fecharam o jogo em 3×2

Foto: Felipe Wiira — SESI/SP
Foto: Felipe Wiira — SESI/SP

Na reedição da partida decisiva do campeonato paulista, o SESI Bauru, campeão estadual, virou sobre o Paulistano Barueri e venceu o clássico paulista por 3 a 2 (23/25 , 21/15, 25/1, 25/21 e 15/2), nesta sexta-feira (31). A partida realizada no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo capital, foi válida pelo terceiro giro da Superliga feminina. Bauruenses mantém invencibilidade e as “chiquititas” amargam a terceira derrota seguida.

O SESI Bauru balançou em quadra, perigou sofrer a primeira grande zebra da Superliga e construiu virada com tie-break final dominante para garantir o terceiro triunfo consecutivo no torneio nacional. Por outro lado, o Barueri expôs as falhas da equipe após a reação das rivais e fecha a rodada na 11ª colocação com 2 pontos somados, mesma pontuação do Tijuca, 10º.

Em grande sintonia com os demais gigantes do vôlei, o SESI Bauru encaixou empate triplo na liderança da Superliga ao lado do Osasco e Minas, todos com 3 vitórias e oito pontos. Caso o Praia Clube vença o SESC Flamengo no jogo que fecha a rodada, as mineiras de Uberlândia vão assumir a liderança com 9 pontos, empurrando o Bauru para terceiro. Mas caso o jogo vá ao tie-break, a competição irá para o quarto giro com quatro equipes igualadas em oito pontos no topo da tabela.

A maior pontuadora do jogo foi Jheovanna, do Paulistano, com 22 pontos. A atleta foi o destaque da partida ao lado da venezuelana Rolandy Acosta e Talia, ambas do Bauru, que anotaram 20 pontos cada. Talia foi condecorada com o troféu Viva Vôlei.

O Jogo

O Paulistano abriu o primeiro set com forte ritmo e chegou a abrir 3/0 e 6/4 sobre o Bauru, que virou para 12/10 e 16/13. O Barueri empatou em 21/21, perdeu set point em 24/22 e fechou o primeiro período em 25/23.

A segunda parcial foi toda das “chiquititas”, o time de Jheovanna anotou 10-7 e, após série de seis pontos seguidos, construiu vantagem de 19/10 sobre as rivais. O Bauru reagiu e chegou a salvar triplo ponto do set do Barueri e levou o placar à 21/24, mas as donas da casa fecharam o set em 25/21 e 2×0.

Levando o embalo do final do set anterior, apesar da derrota parcial por 2 sets a 0, o Bauru não deu chances para o Barueri no terceiro período e diminuiu a desvantagem na série para 1×2 com vitória por 25/17.

O quarto set foi uma montanha-russa e o Bauru tomou a dianteira após virar a parcial de 5/6 para 12/6. O Paulistano buscou empate em 17/17 e não conseguiu mais enfrentar as rivais que anotaram 20/17, 23/20 e 25/21 para empatar a série em 2×2 e levar a partida ao tie-break até 15 pontos.

A equipe bauruense dominou o set desempate de ponta a ponta com vitória sólida por 15 a 3. Talia foi a maior pontuadora com 4 pontos e o Barueri deu sete pontos para o SESI – que não cedeu pontos – no tie-break.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *