Equipe francana soma 22 vitórias e lidera NBB isolado. Minas se firma no 4º lugar
Na noite desta terça-feira (17), duas partidas foram realizadas pela fase regular do Novo Basquete Brasil, a elite do basquete brasileiro. O líder Sesi Franca foi até o Rio de Janeiro e conseguiu impor o seu jogo desde o início, vencendo por 88-66 e agora é a primeira equipe do NBB a chegar em 22 vitórias. Na outra partida de hoje, em duelo direto pelo 4º lugar, o Minas Tênis Clube bateu o Brasília por 92 a 91.
O Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, recebeu o duelo entre Botafogo e Sesi Franca na noite desta terça-feira (17). Beneficiado pela derrota do Flamengo para o Rio Claro no dia anterior, os francanos já entraram em quadra como líderes da competição e com uma atuação consistente nos dois tempos, venceu com autoridade sobre o Botafogo por 88 a 66.
Em todo o jogo, o Franca apresentou uma defesa ajustada e ações ofensivas coletivas que distribuiu responsabilidades e não deu chances de reação aos botafoguenses. O Sesi controlou bem o ritmo do jogo e aproveitou a profundidade de elenco para vencer todos os quartos de partida.
Os destaques do Franca ficaram para Georginho, como o maior pontuador com 16 pontos, além de anotar cinco rebotes, e para Cristiano Felício, que vem crescendo na competição e teve outra boa atuação, marcando 14 pontos e vencendo oito rebotes. Luis Rodriguez, com 14 pontos e Lucas Dias com 13 pontos também apareceram no jogo bem distribuído do líder. Pelo Botafogo, Matheusinho foi o principal pontuador com 16 pontos, os cariocas seguem em 18º, fora da zona de descenso.
No outro jogo da noite, tudo parecia controlado na Arena UniBH, com o Minas Tênis Clube abrindo 26 pontos de vantagem sobre o Brasília e encaminhando uma vitória tranquila pelo NBB, no entanto, a equipe da capital federal reagiu e teve a bola da vitória nos segundos finais de partida. Os minastenistas conseguiram se defender e confirmaram a dramática vitória por 92-91.
Wini Silva, convocado para defender a Seleção Brasileira no fim deste mês, foi o principal pontuador do Minas com 20 pontos e junto com McCree, que teve 18 acertos, foram decisivos na vitória mineira. O Brasília teve Corvalan como o cestinha da partida com 23 pontos.
Na tabela de classificação, o Brasília desperdiça a chance de assumir um lugar no G-4 e vê o Minas abrir vantagem como o 4º lugar do NBB. Os minastenistas chegaram a 20 vitórias, com 26 jogos disputados, enquanto o Brasília é o 5º colocado, com 19 vitórias, na cola do Minas Tênis Clube.










