Sesi-SP vence o título mais uma vez e segue como equipe a ser batida no vôlei sentado feminino do Brasil
O SESI-SP conquistou nesta sexta-feira, 14, seu 19º Campeonato Brasileiro de vôlei sentado, após derrotar a Aspaego-GO por 3 sets a 1 (parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/15). A decisão foi transmitida pelo canal SporTV3, direto do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Para o técnico Saulo José da Silva, que está com a equipe desde março, o resultado é a manutenção de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo pelo Sesi-SP. “Jogar contra a equipe da Aspaego-GO é sempre um desafio. Sempre querem jogar bem para ganhar da gente. Mas nós tivemos resiliência tanto no primeiro jogo, como no segundo jogo, para construir essa vitória, para conquistar esse título”, explicou o treinador.
O Sesi-SP chegou à final após uma campanha sólida, em que venceu todos os confrontos e perdeu apenas um set em toda a competição, justamente para a Aspaego-GO.A paulista Suellen Dellangelica Lima participou de todas as 19 conquistas do Sesi-SP e comemorou o mais novo título obtido. “É bem importante ver o desenvolvimento da modalidade desde 2006 até agora, então estou muito feliz. Foi um jogo muito bacana de ser visto, com várias jogadas, ralis e momentos tensos, mas conseguimos sair vitoriosas.”
Neste ano, as vagas para as finais foram decididas por pontos corridos, sendo que os dois primeiros times com maior pontuação foram para a decisão do ouro. A disputa pelo terceiro lugar também aconteceu na manhã de sexta-feira, e a Apesblu-SC ficou com o bronze após vencer a Adfego-GO por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/18 e 25/9).











