Norueguês termina etapa de montanha em segundo, mas consegue vantagem necessária para pular para o topo
A La Vuelta a España tem um novo líder. A sexta etapa da grand tour, disputada nesta quinta (28) em Andorra – quarto país na edição 2025, a mais internacional da história da La Vuelta – , coroou o norueguês Tornstein Traeen como o novo dono da camisa vermelha, a la roja. Em uma etapa montanhosa, melhor para Jay Vine (AUS) que venceu a etapa. Traeen, que chegou em segundo 54 segundos depois, conseguiu a vantagem para pular para o topo. Lorenzo Fortunato (ITA) completou o pódio da etapa.
Traeen é o líder da La Vuelta, com 31 segundos de vantagem para Bruno Armirail (FRA) e 1m01s para Lorenzo Fortunato. Jonas Vingegaard (DEN), Giulio Ciccone (ITA) e João Almeida (POR) tiveram que fazer um forte ataque na subida final, mas terminaram juntos, enquanto Juan Ayuso (ESP) saiu da disputa.
Para ser sincero, foi bem difícil. Já era uma luta árdua para entrar na fuga. Depois, os primeiros 50 quilômetros foram complicados, eu diria, e depois disso percebi que haveria um ponto positivo no final do dia. Bruno Armirail ainda estava bem perto na classificação geral, mas eu sabia que a subida final seria bem difícil. Jay [Vine] atacou na descida. E eu dei tudo de mim. Foram os últimos 5 quilômetros longos. Não sei até onde consigo manter a distância, talvez amanhã o Jonas [Vingegaard] já recupere a vantagem [risos]. É uma possibilidade.” disse Traeen
A sétima etapa será mais outra favorável aos especialistas em montanha, saindo de Andorra em La Vella e atravessando a fronteira para estrear na Espanha, em Huesca, um trecho total de 188km. confira abaixo a chegada de Jay Vine :
