Equipes do interior paulista fizeram o dever de casa e venceram na noite de hoje
Equipes do interior paulista fizeram o dever de casa e venceram na noite de hoje

Mais duas partidas foram realizadas pelo Novo Basquete Brasil na noite desta sexta-feira (06). Jogando em seus domínios, o Bauru bateu o Cruzeiro por 80-77 e o São José superou a Unifacisa em 87-78, completando a noite cestas positivas para os paulistas.
No Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a equipe da casa teve dificuldades, mas venceu o Cruzeiro Basquete por 80 a 77, em um duelo de altíssima intensidade e decidido apenas nos instantes finais. Além de confirmar a força como mandante, o Dragão devolveu a derrota sofrida em Belo Horizonte no primeiro turno do NBB e alcançou o 13º triunfo na temporada.
Desde o primeiro período, o Bauru Basket conseguiu estabelecer um ritmo mais alto, especialmente a partir da defesa. A equipe bauruense foi agressiva nas linhas de passe, dificultou a criação do Cruzeiro Basquete e transformou boas posses em pontos, fechando o quarto inicial em vantagem (25 a 19). O cenário seguiu o mesmo no segundo quarto e a equipe conseguiu sustentar a vantagem, indo para o intervalo com a mesma diferença da parcial anterior: 42 a 36.
No terceiro período, o Bauru Basket venceu o quarto por 18 a 16, administrando bem as posses e abrindo mais dois pontos. A resposta do Cruzeiro Basquete veio apenas no último período, quando conseguiu virar o placar e colocou pressão máxima nos minutos finais. Diante do cenário de decisão, o Bauru Basket mostrou maturidade e foi mais assertivo nas posses decisivas, confirmando uma vitória apertada e de enorme valor para o Dragão, 11º colocado. O Cruzeiro é o 14º.
Dontrell Brite foi o principal pontuador da equipe bauruense, com 26 pontos e protagonismo ofensivo ao longo da partida, enquanto Andrezão voltou a ser dominante no garrafão e registrou seu 13º duplo-duplo na temporada, com 12 pontos e 11 rebotes. Pelo Cruzeiro Basquete, Túlio da Silva terminou como destaque, fechando o jogo com 19 pontos e sete rebotes.
No outro jogo da noite, o São José fez o dever de casa e, no ginásio Linneu de Moura, venceu o Unifacisa por 87 a 78 e fez a festa da sua torcida. Os joseenses chegaram a ter 11 pontos de frente e permitiram a virada da equipe paraibana, no entanto, Adyel Borges foi mais uma vez decisivo e anotou 26 pontos, terminando como o cestinha da partida. Com a vitória, o São José se firma no sétimo lugar, com 16 triunfos. A Unifacisa é o 9º colocado.
