Flavinha beirou à perfeição e é a única brasileira classificada para a final de aparelhos
A seleção feminina de ginástica artística disputou nesta terça (21) as qualificatórias do mundial disputado em Jacarta, Indonésia. E Flávia Saraiva foi o grande destaque na trave de equilíbrio, encaminhando sua vaga na final do aparelho. Júlia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg também competiram pelo Brasil, mas não avançaram às disputas por medalha.
Partindo da nota de dificuldade de 5.500, Flavinha teve uma apresentação impecável, e com uma nota de execução de 8.333, conseguiu a segunda colocação com 13.833. Até o momento, ela só ficou atrás de Qingying Zhang, que fez 14.366, mas só ficou na frente por conta da alta nota de dificuldade – 6.500.
A nota de Flavinha foi a mesma da romena Sabrina Voinea-Maneca, mas no critério de desempate, a nota de execução, a brasileira levou vantagem. Voinea-Maneca usou a tática de Zhang, e partiu com uma nota dificuldade maior – 6.200.
Já Júlia Soares foi um pouco abaixo do esperado. Na trave, onde também é especialista, a brasileira que foi finalista deste aparelho em Paris, acabou sofrendo muitos desequilíbrios que causaram descontos e na saída, quase caiu. Estes erros a deixaram muito longe da final, com 11.500, 68º lugar. Sophia Weisberg também disputou o aparelho e ficou em 20º, com 12.700.
No solo, não teremos representantes na final. Flávia Saraiva, com uma apresentação mais simples, foi a melhor colocada em 22º lugar com 12.633. Júlia Soares errou no final de sua apresentação ao som de ‘Cheias de Manias’ do Raça Negra, pousando fora do tablado e perdendo 0.400, ficando em 42º (12.100). Já a jovem Júlia Coutinho, estreando no mundial em seu melhor aparelho, acabou cometendo alguns erros em sua apresentação ao som de ‘Maria,Maria’ de Milton Nascimento, e ficou em 62º (11.633).
Nas barras assimétricas, Sophia Weisberg foi a melhor brasileira com 12.733, 32º lugar. Única brasileira no salto, Sophia, de apenas 15 anos, teve boa atuação em seu primeiro mundial terminando em 24º lugar com a média de 13.016.
Flávia Saraiva volta para a decisão da trave, no sábado (21) a partir das 8:30 da manhã, hora de Brasília, com Transmissão dos canais Sportv, Cazé TV e Time Brasil TV











