Isaac Del Toro foi o segundo colocado geral após liderar boa parte do giro
Simon Yates é o campeão da edição 2025 do Giro d’Itália. Em um etapa mais comemorativa do que competitiva, o britânico teve a tranquilidade da distância de quase quatro minutos para o segundo colocado Isaac Del Toro (MEX) para apenas passar o tempo e cruzar a linha de chegada no circuito feito pelas ruas de Roma para encerrar o Giro. O vencedor da última etapa foi Olav Kooij (NED)
Simon Yates, que quase venceu na edição de 2018, perdendo para Chris Froome nas etapas finais, venceu o giro sem vencer uma etapa sequer, algo que não acontecia desde 2015, quando Alberto Contador (ESP) venceu o giro sem vencer nenhuma etapa também. Este é o segundo grand tour da carreira do britânico de 32 anos, que venceu a La Vuelta a España em 2018.
Isaac Del Toro, que terminou em segundo, teve um prêmio de consolação ao ficar com o prêmio de melhor jovem do Giro. Os outros prêmios do Giro ficaram com Mads Pedersen (DEN) como ciclista com mais pontos e Lorenzoo Fortunato (ITA) como o melhor montanhista.
Agora os ciclistas começarão a preparação para a considerada a principal Grand tour da temporada, o Tour de France, entre os dias 5 e 27 de julho.
Confira a chegada da Etapa final do Giro d’Itália:
Largada simbólica no Vaticano tem a benção do novo papa

Antes da largada, o Giro passou no vaticano para uma largada simbólica em homenagem ao falecido papa Francisco. Os ciclistas foram recebidos pelo novo papa, Leão XIV, que discursou para todos os atletas: “Espero que hoje seja realmente um dia maravilhoso para todos vocês. Saibam que vocês são exemplos para os jovens do mundo todo. O Giro d’Itália é realmente amado, e não apenas na Itália. O ciclismo é muito importante, assim como o esporte em geral. Agradeço a vocês por tudo o que fazem, por serem verdadeiros exemplos. E espero que, assim como aprenderam a cuidar de seus corpos, seus espíritos também sejam sempre abençoados e que permaneçam atentos a todo o ser humano: corpo, mente, coração e espírito .”
