Sinner confirma favoritismo, Zverev e Musetti avançam; Bia Haddad brilha em Nova Iorque

A quinta-feira (28) de US Open 2025 foi recheada de emoção.

Sinner confirma favoritismo, Zverev e Musetti avançam; Bia Haddad brilha em Nova Iorque
Bia Haddad brilha no US Open. (Foto: Reprodução/X)

A quinta-feira (28) de US Open 2025 foi recheada de emoção, surpresas e vitórias importantes na disputa dos 32 avos de final do torneio em Nova Iorque.

Resultados no masculino

Entre os homens, o grande destaque foi o italiano Jannik Sinner (ATP 1), que justificou a condição de número 1 do mundo ao vencer com autoridade o australiano Alexei Popyrin (ATP 36) em sets diretos: 6/3, 6/2 e 6/2. Outro que seguiu firme foi o alemão Alexander Zverev (ATP 3), que encarou o britânico Jacob Fearnley (ATP 60). Apesar da boa resistência do adversário, Zverev mostrou consistência e triunfou por 3 a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/4, garantindo vaga na próxima fase.

Quem também comemorou foi o italiano Lorenzo Musetti (ATP 10), que teve uma atuação de gala diante do belga David Goffin (ATP 80). Com golpes precisos e domínio absoluto, Musetti fechou o jogo em sets diretos: 6/4, 6/0 e 6/2. A zebra do dia ficou por conta da queda de Karen Khachanov (ATP 9). O russo começou melhor contra o polonês Kamil Majchrzak (ATP 76), mas não conseguiu segurar a reação do adversário e acabou eliminado em uma batalha de cinco sets: 6/2, 7/6, 4/6, 5/7 e 6/7.

Outro resultado curioso envolveu o britânico Jack Draper (ATP 5), que sequer entrou em quadra. O britânico desistiu antes do duelo contra o belga Zizou Bergs (ATP 48), resultando em walkover a favor do rival, que avança sem esforço. Já o australiano Alex de Minaur (ATP 8) confirmou o favoritismo ao superar o japonês Shintaro Mochizuki (ATP 112) por 3 a 0: 6/2, 6/4 e 6/2.

Resultados no feminino

No feminino, o Brasil teve motivos para sorrir. A paulista Beatriz Haddad Maia (WTA 22) não deu chances para a suíça Viktorija Golubic (WTA 72) e venceu por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4, avançando com confiança para a próxima rodada.

Entre as favoritas, Iga Swiatek (WTA 2) teve mais trabalho do que o esperado diante da holandesa Suzy Lamens (WTA 66), mas conseguiu vencer por 2 a 1: 6/1, 4/6 e 6/4.

A norte-americana Coco Gauff (WTA 3) mostrou solidez ao despachar a croata Donna Vekic (WTA 49) em sets diretos: 7/6 e 6/2. Já a norte-americana Amanda Anisimova (WTA 9) confirmou a boa fase e venceu a francesa Mélanie Joint (WTA 43) por 2 a 0, parciais de 7/6 e 6/2.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *