Italiano trava batalha com Alcaraz pelo topo do ranking da ATP
O tenista #2 do mundo, Jannik Sinner, estreou com vitória sobre o canadense Félix Auger-Aliassime diante de um público, em sua maioria, a seu favor, em Turim, nesta segunda (10). O tenista italiano defende, em casa, o título do ATP Finals conquistado no ano passado, e mais: Sinner e Alcaraz travam uma batalha intensa pelo topo do ranking.
Sinner havia assumido o #1 da ATP após o título no Masters 1.000 de Paris; ato-contínuo, o espanhol recuperou o topo ao vencer Alex de Minaur na estreia do Finals. Os dois são os únicos que ainda podem terminar a temporada na primeira posição do circuito. Para Alcaraz, basta vencer mais duas partidas no torneio (seja na fase de grupos, seja no mata-mata). Já Sinner tem de conquistar o troféu e torcer para o rival não vencer as partidas necessárias.
Em quadra, Sinner e Auger-Aliassime fizeram um primeiro set duro, a única quebra da parcial aconteceu justamente no último serviço do canadense, fechando o set em 7/5 para Sinner. Na segunda passagem, o canadense sentiu a panturrilha na metade do set e confirmou apenas um de seus serviço na parcial. Sinner fechou o set – e a partida – em 6/1.
Na próxima rodada, além de Sinner e Auger-Aliassime, o Grupo Bjorn Borg do ATP Finals conta com o alemão Sasha Zverev e o americano Ben Shelton. Na outra chave, o americano Taylor Fritz derrotou, mais cedo, o também italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4.
Eles estão no mesmo grupo que Alcaraz e De Minaur. O espanhol bateu o australiano por 2 a 0, no domingo (09). Os dois voltam à quadra central da Inapi Arena nesta terça (11), justamente contra Fritz e Musetti. Já, Sinner e a Aliassime enfrentam Zverev e Shelton, na quarta-feira (12).
Winning Start! 💪@janniksin overcomes a physically hampered Auger-Aliassime 7-5 6-1 in his 2025 #NittoATPFinals opener pic.twitter.com/XM5WPOWfZG
— ATP Tour (@atptour) November 10, 2025











