Italiano trava luta contra Alcaraz pelo #1 do mundo
O atual #2 do mundo, Jannik Sinner, venceu o #3, Alexander Zverev, por 2 sets a 0, na tarde desta quarta-feira (12), pelo ATP Finals, em Turim. O dono da casa garantiu sua ida antecipada às semifinais do torneio e agora torce pelo compatriota Lorenzo Musetti contra o espanhol Carlos Alcaraz para ainda ter chances de encerrar a temporada no topo do ranking.
Em quadra, Sinner ganhou em sets diretos por 6/4, 6/3. Sem errar, ele poucas chances deu a Zverev – foram 100% de break points salvos – e emendou a quinta vitória seguida sobre o alemão, que não vence o italiano desde 2023.
Os dois agora voltam à quadra central da Inpi Arena, na capital piemontesa, na sexta-feira. Sinner enfrenta Ben Shelton, derrotado por 2 sets a 1 pelo canadense Félix Auger-Aliassime, em partida da sessão anterior. Derrotado por Sinner na primeira rodada, Auger-Aliassime decidirá com Zverev a última vaga do Grupo Bjorn Borg, também na sexta (14).
Antes disso, na quinta, o Grupo Jimmy Connors define seus classificados para a fase eliminatória. Já classificado, Alcaraz enfrenta o italiano Lorenzo Musetti, que precisa vencer o espanhol para ainda sonhar com a classificação e torcer para que Alex de Minaur complique a vida de Taylor Fritz na outra partida da chave.
Caso vença, Musetti ajudará Sinner a sonhar com o #1 ao final da temporada. Isso porque, Alcaraz precisa de apenas mais uma vitória no torneio para consolidar a liderança. Dependendo dos resultados da última rodada da fase de grupos e dos cruzamentos das semifinais, poderá caber ao próprio Sinner impedir que isso aconteça, adiantando a final dos sonhos de todos.
Ole, Ole, Ole, Ole, Sinner, Sinner 🔊🎟️@janniksin delivers the goods in front of his adoring home fans as he defeats Zverev 6-4 6-3 and qualifies for the semi-finals!#NittoATPFinals pic.twitter.com/OrW8XZcixO
— ATP Tour (@atptour) November 12, 2025











