Italiano retorna ao #1 do mundo após derrotar Auger-Aliassime por 2 sets a 0 na final do Masters 1.000 parisiense.
Jannik Sinner derrotou o canadense Félix Auger-Aliassime por 2 sets a 0 na final do ATP Masters 1.000 de Paris, na França. Com a vitória, o italiano retorna à primeira posição do ranking da ATP, ultrapassando o espanhol Carlos Alcaraz, que havia tomado o posto ao derrotar o próprio Sinner na final do US Open, no início de setembro.
A retomada foi possível graças à eliminação do espanhol ainda na primeira rodada do torneio parisiense para o britânico Cameron Norrie. A vitória de hoje coloca Sinner apenas 250 pontos à frente do rival, diferença que poderá ser tirada no ATP Finals, próximo desafio de ambos, que coloca frente a frente os oito melhores tenistas da temporada.
This duo…😮💨@carlosalcaraz | @janniksin pic.twitter.com/xwVWbWV0BY
— ATP Tour (@atptour) November 2, 2025
A Final
A conquista do Masters de Paris veio após vitória em sets diretos contra Auger-Aliassime por parciais de 6/4 e 7/6.
No primeiro set, Sinner começou quebrando o serviço do adversário já no primeiro game. Ao confirmar o serviço em 5/4, o italiano não perdeu a oportunidade de fechar a primeira parcial e novamente quebrou o saque do canadense, fazendo 6 a 4.
Na segunda passagem do jogo, ambos os tenistas cederam poucos erros aos rivais e, num set mais equilibrado, levaram a decisão da parcial para o tie break. No desempate, melhor para Sinner, que abriu dois pontos de vantagem e fechou o set – e o jogo – em 7/4, para conquistar seu primeiro título do torneio.











