Cameron Bolton só sentiu fortes dores no pescoço um dia após sua queda em treinamento
Cameron Bolton só sentiu fortes dores no pescoço um dia após sua queda em treinamento

O snowboarder australiano Cameron Bolton viveu uma aventura em Milão-Cortina. Após sofrer uma queda nos treinamentos na segunda (9), ele passou a reclamar de fortes dores de pescoço no dia seguinte. Levado de helicóptero para o hospital, foi descoberto que ele fraturou o pescoço e está fora das olimpíadas de inverno.
Foram detectada duas fraturas em vértebras localizadas no pescoço de Cam, como é conhecido. ele passa bem, segundo Alisa Camplin, chefe de missão australiana nas olimpíadas: “Cam queria que os companheiros de equipe entendessem o que estava acontecendo e que ele estava bem, se recuperando bem e recebendo os melhores cuidados. Infelizmente, em esportes de inverno, lesões acontecem ao longo do caminho. Em 53 atletas praticando esportes de risco relativamente alto, isso não é algo incomum, sinto em dizer. Meu coração se parte por eles porque sei o quanto de trabalho é necessário para realizar um sonho olímpico”
Bolton, de 35 anos, ia para a sua quarta olimpíada de inverno. Em Pequim-2022, ele foi décimo terceiro lugar no snowboard cross e estava com esperanças de um top 10 em Milão-cortina. Ele, que iria competir na quinta (12), foi vetado e será substituído por James Johnstone.
