Italiana volta a subir no lugar mais alto do pódio após grande apresentação no arco
A italiana Sofia Raffaeli voltou a conquistar um ouro em Mundiais após 3 anos, depois de vencer a final do arco neste domingo (24), na Arena Carioca 1. Antes disso, ela tinha sido ouro apenas no Mundial de 2022 quando varreu a disputa individual.
Ela é uma das ginastas mais populares da modalidade, sendo abraçada pelo público brasileiro durante toda a competição.
Sofia foi a primeira a entrar em quadra e fez grande apresentação com uma música italiana, tirando 30.650. Ela levantou o público que começou a gritar “Sofia, eu te amo” e conquistou o título tão esperado por ela e seus fãs. A prata ficou com a búlgara Stiliana Nikolova com 29.950 e o bronze da alemã Anastasia Simakova com 29.400. Dona da melhor pontuação na classificatória, a alemã Darja Varfolomev foi a quinta colocada marcando 28.950.
Surte +: Sofia Raffaeli fala sobre sua expressividade em quadra
El mejor aro de toda la temporada 🩵
— José María (@JoseMaria317) August 24, 2025
Magnífica
Está disfrutando como nunca! Gustazo ver así a Raffaeli #WChRio2025 pic.twitter.com/cGVqmNNscj
Na final da bola, Darja brilhou ao som de Michael Jakcson e tirou 29.850, nota menor que a classificatória, mas o suficiente para ficar com o ouro. A prata foi da estadunidense Rin Keys, com 29.050 e o bronze foi de Sofia Raffaeli, que marcou 28.750.
A final das maças começou com a romena Amalia Lica indo muito bem com uma música muito animada e ela tirou 29.000 de nota, ficando emocionada após a divulgação da pontuação. Como as ginastas seguintes foram cometendo erros, principalmente de queda de aparelho, quando a competição chegou na penúltima ginasta, ela era líder e garantiu a sua primeira medalha em Mundiais. Ela foi ultrapassada apenas por Darja, que fez incríveis 31.700 e o bronze foi de Stiliana Nikolova com 28.800.
Darja ainda ganhou mais um ouro após linda apresentação na fita, com a própria vibrando entusiasmada ao final da série junto com sua técnica, tirando 30.250 de nota. Ela fechou a competição com seis ouros: individual geral, bola, maças, fita e equipes. A prata ficou com Stiliana Nikolova com 29.800 e o bronze foi da ucraniana Taisiia Onofriichuk, que fez 29.100.
