Sorteadas as chaves principais de simples e duplas do Rio Open 2026

Definidos os caminhos dos brasileiros em simples e duplas no ATP local.

João e Marcelo treinando juntos no Jockey. Foto: Divulgação/Rio Open.
João e Marcelo treinando juntos no Jockey. Foto: Divulgação/Rio Open.

Na tarde deste sábado (14) foram sorteadas as chaves principais dos torneios de simples e duplas da 12ª edição do maior ATP da América do Sul. Um torneio que vem sofrendo com enfraquecimento de chave por conta de torneios crescentes no oriente médio e Estados Unidos, além de estar em uma data de quadra dura sendo um torneio de saibro. Além de tenistas de um escalão mais alto não optarem em vir para o Rio de Janeiro, os que decidem vir costumeiramente acabam desistindo às vésperas da competição começar por uma série de fatores. De qualquer forma é um ATP 500 com o seu charme, importância e recheado de tenistas brasileiros.

João Fonseca, uma das grandes esperanças de título e que já fez quartas de final em 2024 chega após perder na estreia de Buenos Aires, onde defendia o título. No ano passado o carioca perdeu na primeira rodada do torneio local, e dessa vez estreia contra um qualifier a ser definido neste final de semana. O seu caminho nas oitavas de final pode colocar Laslo Djere que já foi campeão do Rio Open em 2019 e que foi vencido pelo João na semifinal em Buenos Aires no ano passado ou o jovem talentoso Ignacio Buse. Luis Augusto Miguel – o Gutão – de 16 anos fará a sua estreia em um torneio ATP e também vai enfrentar um qualifier.

Os outros brasileiros da chave principal são Gustavo Heide que estreará contra o tcheco Vit Kopriva #95 e João Lucas Reis que terá uma estreia dura contra o alemão experiente e com boas vitórias no circuito Yannick Hanfmann #90. Thiago Monteiro, Igor Marcondes e Pedro Boscardin buscam um lugar na chave através do quali e em caso de sucesso nesta etapa, podem a vir enfrentar alguns dos brasileiros já na estreia.

Na primeira rodada teremos três duelos entre argentinos, o cabeça 1 Francisco Cerundolo enfrenta Mariano Navone que foi finalista em 2024, Tomas Martin Etcheverry cabeça 8 encarando Francisco Comesana que foi o algoz de Alexander Zverev na edição passada e Camilo Ugo Carabelli semifinalista no ano passado contra Roman Burruchaga. Teremos também um duelo 100% italiano entre Lorenzo Sonego e Matteo Berrettini. Veja a chave completa abaixo:

A chave de duplas foi sorteada com a presença de 4 duplas 100% brasileiras. Demoliner/Romboli vão encarar os cabeças 1 Doumbia/Reboul, Luz/Matos que vão jogar amanhã (15) a final em Buenos Aires, enfrentarão os cabeças 3 Andreozzi/Guinard, cuja dupla eles venceram hoje (14) na seminal do ATP 250. Meligeni/Zormann jogarão contra Gille/Verbeek, e Fonseca/Melo jogando juntos pela primeira vez vão estrear contra Dzumhur/Muller, o curioso é que o francês Alexandre Muller eliminou o João no torneio de simples no ano passado. No quali Guto/Heide buscam uma vaga na chave principal. Chave completa abaixo:

Carlo Saleme

Carlo Saleme

28 anos, profissional de marketing, analista e redator esportivo. Apaixonado por esportes (dos mais variados tipos) desde criança, muitas das minhas primeiras lembranças são envolvendo acontecimentos esportivos. No Surto desde 2023.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *