SP Open 2025 – Dia 2

Veja todos os acontecimentos do segundo dia de chave principal do SP Open.

Foto: Fotojump/SP Open.
Foto: Fotojump/SP Open.

Depois de um primeiro dia cheio, mas principalmente marcado pelo aparecimento global da jovem promessa Nauhany Silva, que teve uma repercussão gigantesca no mundo do tênis mundial por se tornar a sul-americana mais jovem a vencer uma partida WTA na história e a tornar a primeira nascida em 2010 a vencer uma partida neste nível. O segundo dia começou com uma leve chuva interrompendo por alguns minutos a programação, nada mais São Paulo do que uma chuva não prevista dar o ar da graça, mas não foi nada a ponto de atrasar bruscamente a programação. A primeira rodada foi encerrada com quatro brasileiras nas oitavas de final de simples.

Quadra Maria Esther Bueno:

O dia na quadra foi aberto pela quinta cabeça de chave Renata Zarazua #84 enfrentando uma das donas da casa Luiza Fullana #578. A mexicana Zarazua vinha de um resultado espetacular na 1ª rodada do US Open, onde bateu Madison Keys, atual campeã do Australian Open e sexta cabeça de chave. Fullana não foi párea para a top 100 mexicana, perdeu em sets diretos (6/2 e 6/1) em 1h20 de jogo.

O segundo jogo foi marcado por Elizabeth Mandlik #257 contra a nossa medalhista olímpica Laura Pigossi #193. Laura fez sua estreia ontem (08) na quadra nas duplas com vitória ao lado de Ingrid Martins contra suas amigas e compatriotas Bia Haddad/Ana Candiotto. Pigossi já tinha enfrentado Mandlik em quatro situações e o confronto estava empatado, em todos os duelos anteriores, o piso foi o saibro. O primeiro set foi de amplo domínio da estadunidense, ela quebrou o serviço da brasileira duas vezes e fechou a parcial em 6/2. No segundo set, Laura precisou de duas quebras pra fechar em 6/3. O terceiro foi de altos e baixos, com games tensos e longos, ao todo 5 games foram para o deuce (iguais), Laura foi quebrada duas vezes e quebrou em três, fechando a parcial e o jogo em 6/4.

A sessão noturna na quadra principal foi aberta por um dos grandes nomes do torneio, a filipina Alexandra Eala, 3ª cabeça de chave da competição e atual nº 61 no ranking da WTA, ela enfrentou a francesa Yasmine Mansouri que veio do quali após bater duas brasileiras (Ana Cruz e Thaisa Pedretti). Eala não deu chance para a adversária e fechou o jogo em sets diretos com parciais de 6/0 e 6/2 em jogo de 1h16.

Encerrando o dia com alta expectativa, veio a principal dona da casa e grande nome do torneio, a cabeça de chave nº 1 e atual 27ª colocada no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia. A brasileira enfrentou uma qualifier oriunda da Itália, Miriana Tona de 30 anos. O comecinho do jogo até foi enroscado, mas depois de um ponto lindo da brasileira com direito a Grand Willy no decorrer, Bia deslanchou e fechou o jogo com duplo 6/1 em 1h17 de jogo. Bia vai enfrentar sua amiga e compatriota Laura Pigossi #193 nas oitavas de final.

Quadra 1:

Francesca Jones #85 x Lina Glushko #389: a britânica cabeça de chave nº 6 venceu Glushko por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. No terceiro set ela foi quebrada primeiro, mas conseguiu devolver a quebra logo na sequência e não deixou mais a vitória escapar.

Valeriya Strakhova #303 x Ana Candiotto #593: Candiotto conseguiu sua primeira vitória em nível WTA de forma grandiosa, ganhou o primeiro set em 6/3, perdeu 5/7 no segundo e no terceiro aplicou um pneu avassalador, perdendo apenas 4 pontos. Nas oitavas de final ela enfrenta Panna Udvardy, uma das grandes carrascas de brasileiras, a ver se a jovem paulista consegue quebrar este tabu.

Barros/Silva x Rogers/Tjen: a dupla brasileira foi derrotada pela forte dupla adversária em sets diretos, mas com parciais equilibradas, 6/4 e 7/5. Barros se despede do torneio, mas Naná segue na chave de simples.

Reimers/Linana x Hartono/Thombare: a dupla espanhola venceu Hartono/Thombare por 6/1, 5/7 e 10-8 no super tie-break.

Quadra 2:

Anna Rogers #250 x Panna Udvardy #118: a húngara Udvardy que é tão temida pelas brasileiras por ser uma grande carrasca, venceu a norte-americana por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

Jasmin Ortenzi #289 x Berfu Cengiz #565: uma zebra turca passou pela quadra 2, Ortenzi ampla favorita para o duelo foi completamente dominada pela turca de 25 anos em 1h14 com parciais de 6/1 e 6/2. Cengiz enfrenta Renata Zarazua nas oitavas de final.

Riera/Sanchez x Jeanjean/Rodriguez: a dupla da francesa com a mexicana eliminou Riera/Sanchez por 6/2 e 4/0 e retirada.

Confira a agenda de amanhã (10), o terceiro dia de chave principal do SP Open:

Carlo Saleme

Carlo Saleme

28 anos, profissional de marketing, analista e redator esportivo. Apaixonado por esportes (dos mais variados tipos) desde criança, muitas das minhas primeiras lembranças são envolvendo acontecimentos esportivos. No Surto desde 2023.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *