Veja todos os acontecimentos do segundo dia de chave principal do SP Open.
Depois de um primeiro dia cheio, mas principalmente marcado pelo aparecimento global da jovem promessa Nauhany Silva, que teve uma repercussão gigantesca no mundo do tênis mundial por se tornar a sul-americana mais jovem a vencer uma partida WTA na história e a tornar a primeira nascida em 2010 a vencer uma partida neste nível. O segundo dia começou com uma leve chuva interrompendo por alguns minutos a programação, nada mais São Paulo do que uma chuva não prevista dar o ar da graça, mas não foi nada a ponto de atrasar bruscamente a programação. A primeira rodada foi encerrada com quatro brasileiras nas oitavas de final de simples.
Quadra Maria Esther Bueno:
O dia na quadra foi aberto pela quinta cabeça de chave Renata Zarazua #84 enfrentando uma das donas da casa Luiza Fullana #578. A mexicana Zarazua vinha de um resultado espetacular na 1ª rodada do US Open, onde bateu Madison Keys, atual campeã do Australian Open e sexta cabeça de chave. Fullana não foi párea para a top 100 mexicana, perdeu em sets diretos (6/2 e 6/1) em 1h20 de jogo.
O segundo jogo foi marcado por Elizabeth Mandlik #257 contra a nossa medalhista olímpica Laura Pigossi #193. Laura fez sua estreia ontem (08) na quadra nas duplas com vitória ao lado de Ingrid Martins contra suas amigas e compatriotas Bia Haddad/Ana Candiotto. Pigossi já tinha enfrentado Mandlik em quatro situações e o confronto estava empatado, em todos os duelos anteriores, o piso foi o saibro. O primeiro set foi de amplo domínio da estadunidense, ela quebrou o serviço da brasileira duas vezes e fechou a parcial em 6/2. No segundo set, Laura precisou de duas quebras pra fechar em 6/3. O terceiro foi de altos e baixos, com games tensos e longos, ao todo 5 games foram para o deuce (iguais), Laura foi quebrada duas vezes e quebrou em três, fechando a parcial e o jogo em 6/4.
A sessão noturna na quadra principal foi aberta por um dos grandes nomes do torneio, a filipina Alexandra Eala, 3ª cabeça de chave da competição e atual nº 61 no ranking da WTA, ela enfrentou a francesa Yasmine Mansouri que veio do quali após bater duas brasileiras (Ana Cruz e Thaisa Pedretti). Eala não deu chance para a adversária e fechou o jogo em sets diretos com parciais de 6/0 e 6/2 em jogo de 1h16.
Encerrando o dia com alta expectativa, veio a principal dona da casa e grande nome do torneio, a cabeça de chave nº 1 e atual 27ª colocada no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia. A brasileira enfrentou uma qualifier oriunda da Itália, Miriana Tona de 30 anos. O comecinho do jogo até foi enroscado, mas depois de um ponto lindo da brasileira com direito a Grand Willy no decorrer, Bia deslanchou e fechou o jogo com duplo 6/1 em 1h17 de jogo. Bia vai enfrentar sua amiga e compatriota Laura Pigossi #193 nas oitavas de final.
Quadra 1:
Francesca Jones #85 x Lina Glushko #389: a britânica cabeça de chave nº 6 venceu Glushko por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. No terceiro set ela foi quebrada primeiro, mas conseguiu devolver a quebra logo na sequência e não deixou mais a vitória escapar.
Valeriya Strakhova #303 x Ana Candiotto #593: Candiotto conseguiu sua primeira vitória em nível WTA de forma grandiosa, ganhou o primeiro set em 6/3, perdeu 5/7 no segundo e no terceiro aplicou um pneu avassalador, perdendo apenas 4 pontos. Nas oitavas de final ela enfrenta Panna Udvardy, uma das grandes carrascas de brasileiras, a ver se a jovem paulista consegue quebrar este tabu.
Barros/Silva x Rogers/Tjen: a dupla brasileira foi derrotada pela forte dupla adversária em sets diretos, mas com parciais equilibradas, 6/4 e 7/5. Barros se despede do torneio, mas Naná segue na chave de simples.
Reimers/Linana x Hartono/Thombare: a dupla espanhola venceu Hartono/Thombare por 6/1, 5/7 e 10-8 no super tie-break.
Quadra 2:
Anna Rogers #250 x Panna Udvardy #118: a húngara Udvardy que é tão temida pelas brasileiras por ser uma grande carrasca, venceu a norte-americana por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).
Jasmin Ortenzi #289 x Berfu Cengiz #565: uma zebra turca passou pela quadra 2, Ortenzi ampla favorita para o duelo foi completamente dominada pela turca de 25 anos em 1h14 com parciais de 6/1 e 6/2. Cengiz enfrenta Renata Zarazua nas oitavas de final.
Riera/Sanchez x Jeanjean/Rodriguez: a dupla da francesa com a mexicana eliminou Riera/Sanchez por 6/2 e 4/0 e retirada.
Confira a agenda de amanhã (10), o terceiro dia de chave principal do SP Open:

