SP Open anuncia últimos convites para o WTA 250

Ana Candiotto joga a chave principal e Pietra Rivoli, o qualifying

Foto: João Pires/Fotojump
Foto: João Pires/Fotojump

O SP Open definiu os últimos convites para as chaves de simples do WTA da maior cidade das Américas. Ana Candiotto ganha uma vaga na chave principal, e a jovem Pietra Rivoli disputará o qualifying. O torneio WTA 250 acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.


A chave principal do SP Open conta agora com sete brasileiras: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros e Nauhany Silva.
Já no qualifying, o Brasil será representado por Luisa Stefani, que fará seu retorno às chaves de simples, e por Pietra Rivoli.


Ana Candiotto tem 21 anos e foi convocada para a equipe brasileira na Billie Jean King Cup em 2025. Campeã de seis torneios juvenis, entre simples e duplas, ela chegou ao top 100 júnior. Em 2024, ela conquistou seu maior resultado como profissional, com o título no W15 de Mogi das Cruzes. Candiotto já esteve no top 300 de duplas e ocupa a 605ª colocação do ranking de simples.


“Estou muito feliz com o convite para o SP Open. Vai ser meu primeiro WTA 250. Vai ser muito especial, vai ser em casa. Vou estar com a minha equipe, com a família, com amigos e todo mundo que me apoia. Conto muito com a torcida de vocês, vai ser incrível”, disse Candiotto.

Uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro, Pietra Rivoli foi campeã do Roland Garros Junior Series em 2025, classificando-se para seu primeiro Grand Slam juvenil. A gaúcha de 17 anos fez parte do time que chegou às quartas de final da Billie Jean King Cup Junior em 2023 e 2024. Ela possui cinco títulos juvenis e já disputa torneios profissionais.

“Gostaria de agradecer o convite para jogar o quali do SP Open. Será muito especial pode jogar pela primeira vez um WTA 250. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo e, quem sabe, conseguir jogar a chave principal”, comentou Pietra.

Jazmín Ortenzi disputa SP Open após desistência de Hailey Baptiste

A argentina Jazmín Ortenzi, campeã do W35 de Bastad neste ano, entrou na chave principal do SP Open após a desistência da americana Hailey Baptiste.
“Amo o Brasil, é um dos meus países favoritos do mundo. Estava muito animada para jogar em São Paulo este ano. A comida, as pessoas e a cultura são absolutamente incríveis. Infelizmente, preciso priorizar minha saúde mental e estou ansiosa para jogar em São Paulo no ano que vem”, disse Baptiste.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *