Tenista australiana vai fazer o jogo de abertura a partir das 13h na Quadra Central Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos. Duplas brasileiras abrem a sessão noturna
A abertura da chave principal do SP Open terá a estreia das brasileiras Carolina Meligeni, Nauhany Silva e Victoria Barros em simples, Laura Pigossi, Ingrid Martins, Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto nas duplas, além da australiana Ajla Tomljanovic, que é quem abre a Quadra Central Maria Esther Bueno, às 13h.
Cabeça de chave número 4, Tomljanovic estreia contra a mexicana Victoria Rodríguez, que neste domingo se garantiu na chave principal ao vencer a americana Victoria Hu. A australiana tem duas vitórias no confronto direto com Rodríguez.
Na sequência, a quadra principal do WTA 250 de São Paulo terá um duelo brasileiro de gerações. Carolina Meligeni enfrenta Nauhany Silva, a Naná, uma grandes promessas do tênis feminino, de apenas 15 anos.
Na abertura da rodada noturna, o público também vai poder conferir a presença de Beatriz Haddad Maia em quadra em um confronto de jogadoras brasileiras nas duplas. Bia e Ana Candiotto enfrentam a Ingrid Martins e a medalhista olímpica Laura Pigossi.
A última partida terá outra jovem promessa brasileira, a potiguar Victoria Barros, que enfrenta a americana Whitney Osuigwe.
Qualifying define adversárias de Bia, Eala, Rodionova e Tomljanovic
Bia Haddad Maia, Alexandra Eala, Ajla Tomljanovic e Arina Rodionova conheceram neste domingo as suas adversárias de estreia na chave de simples do SP Open, com a definição do qualifying no Parque Villa-Lobos.
A italiana Miriana Tona será a primeira adversária de Bia Haddad. Tona venceu o jogo mais longo do qualifying diante da holandesa Lian Tran, cabeça de chave 1, em 2h41, com parciais de 7/6(4), 4/6 e 6/4.
Depois de garantir a vaga na chave principal, a tenista italiana comemorou a oportunidade de jogar o maior torneio da carreira.”Estava com muita vontade de vencer, especialmente por estar jogando numa quadra tão linda e tão importante como esta. O público foi sensacional e agradeço esta oportunidade”, disse Tona.
Campeã em Guadalajara no fim de semana, Alexandra Eala vai estrear em São Paulo contra a a francesa Yasmine Mansouri, que levou a melhor diante da brasileira Thaísa Pedretti na rodada final do quali, com 6/2 e 6/4.
Mesmo com a derrota, Thaísa Pedretti destacou a experiência de ter jogado o qualifying em São Paulo e a importância do torneio para as tenistas brasileiras.”A energia de ontem e hoje foi uma coisa maravilhosa. Vou trabalhar cada vez mais duro para voltar aqui e fazer uma grande semana. Só tenho a agradecer, ter um torneio WTA 250 aqui é maravilhoso. Isso aqui é um sonho pra mim”, completou.
A eslovaca Martina Okalova será a adversária de Arina Rodionova após derrotar a espanhola Alicia Herrero Linana, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.
Outro jogo equilibrado foi entre a mexicana Victoria Rodríguez e a americana Victoria Hu, decidido apenas no tie-break do terceiro set com triunfo da mexicana, que se garantiu na chave principal ao fechar a partida com parciais de 1/6, 6/1 e 7/6(3), em 2h19.
