Canadense bateu os irmãos Melle e Jens van ‘t Wout pra chegar ao topo do pódio em Milão-Cortina
O canadense Steven Dubois conquistou a medalha de ouro na disputa dos 500 metros masculino da patinação de velocidade em pista curta dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A prova foi disputada apenas por atletas do Canadá e dos Países Baixos e terminou com Dubois superando os irmãos van ‘t Wout para garantir o ouro.
A pista curta tem 111,12 metros de comprimento, e os atletas competem entre si em uma série de baterias eliminatórias, nas quais os mais rápidos avançam para a rodada seguinte. As largadas são feitas em grupos. Na prova dos 500 m, cinco atletas competem em cada bateria. O canadense Steven Dubois foi o único medalhista em Pequi-2022 presente novamente na final desta edição.
Com uma prova decisiva disputada somente entre atletas do Canadá e dos Países Baixos, os 500 metros masculino contaram com três neerlandeses e dois canadenses na briga por uma medalha de ouro, incluindo um dos grandes nomes da edição em Milão-Cortina, Jens van ‘t Wout.
Steven Dubois, que havia sido bronze nos Jogos de Pequim, os neerlandeses e assegurou a medalha de ouro da disputa e deixou os irmãos van ‘t Wout na sequência. Melle ficou com a prata e Jens foi o medalhista de bronze, completando o pódio com o canadense no topo e os atletas dos Países Baixos em segundo e terceiro.










