STU realizará evento de Vert e Mini Ramp no Vale do Anhangabaú, emblemático pico do skate

São Paulo receberá principais nomes do Brasil e do exterior nas modalidades nos dias 8 e 9 de novembro

Foto: Divulgação / STU
Foto: Divulgação / STU

O PRO TOUR STU VERT e Mini Ramp Pro Attack invadem São Paulo entre os dias 8 e 9 de novembro para mostrar o melhor do skate nacional e internacional nestas modalidades. Grandes skatistas como Gui Khury, Luigi Cini, Tate Carew, Rony Gomes, Thomas Augusto e Augusto Akio são presenças garantidas na pista de Vert. Já na Mini Ramp, teremos um super time formado por brasileiros como Luiz Francisco, Pedro Carvalho, Pedro Quintas e o paraskatista Tony Alves. Além deles, os estrangeiros Colin Graham, JD Sanchez, Ash Wilcomes, Steve Piñero e Hampus Winberg – os dois últimos competirão nas duas modalidades. As meninas também estarão no game em número recorde nesta etapa (12 disputarão a Mini Ramp).

Um local de história e resistência do skate

O evento acontece em um dos picos mais tradicionais da capital paulista e do país, o Vale do Anhangabaú, local que guarda muita história do skate brasileiro. Com uma arquitetura própria, expondo bancos e fileiras de arquibancadas, o local não demorou a ser descoberto por skatistas, que viram ali uma forma de expressar um estilo de vida característico. Nos anos 90, adotaram de vez o espaço e fizeram a cena acontecer.

Daí em diante brotaram talentos de diferentes gerações, como Bob Burnquist, Marcelo Formiga, Alexandre ZikkZira, Anjinho, Catarina Huh, Gian Naccarato e tantos outros. “É o nosso espaço de skate no Vale do Anhangabaú. O memorial criado, pra gente, não é só uma pista de skate, é uma parte da arquitetura da cidade, cravejada aqui neste lugar”, disse Marcelo Formiga, um dos nomes mais tradicionais do skateboarding.

Primeira fase aconteceu às margens do Guaíba, na capital gaúcha

Os campeonatos tiveram sua primeira fase em Porto Alegre, com 16 atletas competindo no skate Vertical, metade deles dos Estados Unidos. O destaque ficou por conta do jovem Gui Khury, de apenas 16 anos, que se consagrou campeão do Vert com a maior nota da história, um expressivo 98,00, igualando feito da lenda Bob Burnquist em uma edição dos X Games. Já na Mini Ramp, foram mais de 40 inscritos entre brasileiros e estrangeiros, e quem levou a melhor entre os rapazes foi o também brasileiro Luiz Francisco. E Raicca Ventura, que vem mostrando há algum tempo por que é hoje um dos destaques femininos, garantiu o título com a nota 92,00.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *