Suíça conquista o título do Mundial feminino de curling

Foi o 11º título da Suíça na competição

Foto: Reprodução/World Curling
Foto: Reprodução/World Curling

A Suíça conquistou no domingo (22) o título do Mundial feminino de curling, que foi disputado em Calgary (CAN).

Treze equipes disputaram a competição. Na primeira fase jogaram entre si. As duas primeiras colocadas avançaram diretamente para a semifinal, enquanto quem ficou entre 3º e 6º lugares disputaram o playoff de quartas de final. O último colocado foi rebaixado para a Divisão B.

As suiças, comandadas por Xenia Schwaller, ganharam 11 dos 12 jogos da primeira fase (3×6 Japão), avançando em primeiro lugar para a semifinal, assim como o Canadá (10 vitórias e 2 derrotas).

Na fase eliminatória derrotou a Suécia por 8×5 e se classificou para duelar com o Canadá, que atropelou o Japão por 11×3.

Na decisão, as suiças lideraram na metade do jogo por 4×2 e mantiveram a vantagem para vencer por 7×5 e faturar o título pela 11ª vez.

Nos últimos 10 anos, a Suíça foi campeã por seis vezes.

A Suécia ficou com o bronze ao derrotar o Japão por 8×5. A Austrália acabou sendo rebaixada, com uma vitórias e 12 derrotas.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *