Foi o 11º título da Suíça na competição
A Suíça conquistou no domingo (22) o título do Mundial feminino de curling, que foi disputado em Calgary (CAN).
Treze equipes disputaram a competição. Na primeira fase jogaram entre si. As duas primeiras colocadas avançaram diretamente para a semifinal, enquanto quem ficou entre 3º e 6º lugares disputaram o playoff de quartas de final. O último colocado foi rebaixado para a Divisão B.
As suiças, comandadas por Xenia Schwaller, ganharam 11 dos 12 jogos da primeira fase (3×6 Japão), avançando em primeiro lugar para a semifinal, assim como o Canadá (10 vitórias e 2 derrotas).
Na fase eliminatória derrotou a Suécia por 8×5 e se classificou para duelar com o Canadá, que atropelou o Japão por 11×3.
Na decisão, as suiças lideraram na metade do jogo por 4×2 e mantiveram a vantagem para vencer por 7×5 e faturar o título pela 11ª vez.
Nos últimos 10 anos, a Suíça foi campeã por seis vezes.
A Suécia ficou com o bronze ao derrotar o Japão por 8×5. A Austrália acabou sendo rebaixada, com uma vitórias e 12 derrotas.









