Anfitriãs eliminam Islândia e brigam com a Finlândia pela segunda vaga do grupo A
A Suíça venceu a Islândia por 2 a 0 neste domingo (6) em Berna e precisa de apenas um empate na última rodada da fase de grupos para se classificar para a próxima fase da Eurocopa feminina, que está sendo realizada em território suíço. Os gols foram de Reuteler e Pilgrim.
A Islândia começou assustando as donas da casa, mandando uma bola no travessão com dois minutos de jogo. Aos 28, a Suíça marcou em cobrança de escanteio, mas houve falta na jogada e o gol foi anulado. Com 47, Beney chutou de longe no ângulo e a bola passou muito perto, pegando na rede pelo lado de fora e tirando o grito de gol de alguns na arquibancada.
No início do segundo tempo, a Islândia quase marcou com Vilhjálmsdóttir em cobrança de falta que acabou batendo no travessão. Aos 14, Beney cabeceou pro gol em boa chance, mas a goleira defendeu. Com 30, depois de tanto tentar, a Suíça conseguiu marcar. Schertenleib viu Reuteler passando na velocidade, tocou e a meia entrou na área, chutou e abriu 1 a 0. Três minutos depois, Wandeler tentou encobrir a goleira, mas a bola bateu no travessão. Com 44, Pilgrim bateu forte da intermediária após contra-ataque e fechou o placar em 2 a 0.
A Noruega saiu na frente logo aos três minutos de jogo após Eva Nystrom tentar cortar cruzamento e jogar contra o próprio patrimônio. Com 32, a Finlândia empatou após Summanen lançar do meio-campo para Sevenius, que bateu no canto superior para deixar o placar em 1 a 1. Aos 39 do segundo tempo, Hansen recebeu pouco antes da entrada da área e deu uma cavadinha entre duas defensoras. A bola subiu, bateu na trave e entrou, colocando as norueguesas na frente do placar novamente e fechando o placar em 2 a 1.
Com o resultado, a Noruega se garantiu na próxima fase e está na primeira colocação do grupo A. A Suíça assumiu a segunda colocação graças ao saldo de gols, com +1 contra 0 da Finlândia, contra quem elas jogam na próxima rodada em confronto valendo a classificação. Eliminada, a Islândia está em último.
