Canadense se frustra por não bater recorde mundial dos 200m borboleta
A canadense Summer McIntosh e o francês Leon Marchand foram os destaques desta quinta (31), após confirmarem o favoritismo e vencerem os 200m borboleta e os 200m medley, respectivamente.
Summer passou os 50m já tomando a liderança e perto da linha do recorde mundial e nos 100m, já tinha um corpo de vantagem. Depois disso, a disputa era entre ela e a melhor marca da história. No final, ela venceu com o tempo de 2:01.99, batendo o recorde do campeonato e a canadense saiu chateada por não ter batido o recorde mundial. A britânica Regan Smith ficou com a prata e a australiana Elizabeth Dekkers, foi bronze. Esse é o terceiro ouro de McIntosh no Mundial.
🇨🇦 Summer McIntosh with the second fastest time ever in the women’s 200m butterfly with a time of 2:01.99 🤯 #AQUASingapore25 pic.twitter.com/eKGM2SRZ53
— World Aquatics (@WorldAquatics) July 31, 2025
Leon havia batido o recorde mundial na semifinal e a dúvida era se ele bateria de novo na final. Ele passou os primeiros 50m pegando a liderança na virada pro costas e nos 100m ele passou na liderança, mas Shaine Casas (EUA) estava próximo. O francês desgarrou no nado crawl e ficou com o ouro fazendo o tempo de 1:53.68, acima do recorde. A prata foi de Casas e o bronze de Hubert Kos, da Hungria.
50m costas
A norte-americana Katherine Berkoff fez excelente largada e isso a ajudou bastante na prova, fazendo ela conseguir ter uma pequena vantagem. Ela conseguiu manter e ainda cresceu nos metros finais pra ficar com o ouro, com o tempo de 27.08s. Sua compatriota Regan Smith foi prata e o bronze ficou com a chinesa Letian Wan.
4×200 livre
Os primeiros 200m foram marcados por uma boa disputa entre Austrália e Estados Unidos, com ambas passando pra segunda nadadora empatadas. Na passagem pros 400m, as norte-americanas passaram na frente e perto da linha do recorde mundial, mas nos 200m seguintes, Britany Casteluzzo deu a liderança pras australianas.
Nos 200m finais, os EUA tinham Katie Ledecky e a Austrália, Mollie O’Callaghan, duas que vem se destacando no torneio. Katie diminuiu a vantagem da Austrália, mas O’Callaghan segurou e deu o ouro para o seu país. EUA ficou com a prata e a China com o bronze.
