Summer McIntosh e Leon Marchand confirmam favoritismo no quinto dia de natação no Mundial de Esportes Aquáticos

Canadense se frustra por não bater recorde mundial dos 200m borboleta

Summer após vencer os 200m borboleta (Foto: Hollie Adams/Reuters)
Summer após vencer os 200m borboleta (Foto: Hollie Adams/Reuters)

A canadense Summer McIntosh e o francês Leon Marchand foram os destaques desta quinta (31), após confirmarem o favoritismo e vencerem os 200m borboleta e os 200m medley, respectivamente.

Summer passou os 50m já tomando a liderança e perto da linha do recorde mundial e nos 100m, já tinha um corpo de vantagem. Depois disso, a disputa era entre ela e a melhor marca da história. No final, ela venceu com o tempo de 2:01.99, batendo o recorde do campeonato e a canadense saiu chateada por não ter batido o recorde mundial. A britânica Regan Smith ficou com a prata e a australiana Elizabeth Dekkers, foi bronze. Esse é o terceiro ouro de McIntosh no Mundial.

Leon havia batido o recorde mundial na semifinal e a dúvida era se ele bateria de novo na final. Ele passou os primeiros 50m pegando a liderança na virada pro costas e nos 100m ele passou na liderança, mas Shaine Casas (EUA) estava próximo. O francês desgarrou no nado crawl e ficou com o ouro fazendo o tempo de 1:53.68, acima do recorde. A prata foi de Casas e o bronze de Hubert Kos, da Hungria.

50m costas

A norte-americana Katherine Berkoff fez excelente largada e isso a ajudou bastante na prova, fazendo ela conseguir ter uma pequena vantagem. Ela conseguiu manter e ainda cresceu nos metros finais pra ficar com o ouro, com o tempo de 27.08s. Sua compatriota Regan Smith foi prata e o bronze ficou com a chinesa Letian Wan.

4×200 livre

Os primeiros 200m foram marcados por uma boa disputa entre Austrália e Estados Unidos, com ambas passando pra segunda nadadora empatadas. Na passagem pros 400m, as norte-americanas passaram na frente e perto da linha do recorde mundial, mas nos 200m seguintes, Britany Casteluzzo deu a liderança pras australianas.

Nos 200m finais, os EUA tinham Katie Ledecky e a Austrália, Mollie O’Callaghan, duas que vem se destacando no torneio. Katie diminuiu a vantagem da Austrália, mas O’Callaghan segurou e deu o ouro para o seu país. EUA ficou com a prata e a China com o bronze.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *