Canadense quebrou recentemente três recordes mundiais em cinco dias
A nadadora canadense Summer McIntosh conquistou três medalhas de ouro individuais nos Jogos Olímpicos há um ano, sendo a estrela na piscina de Paris ao lado do francês Léon Marchand.
Aparentemente insatisfeita com as três, ela buscará cinco medalhas de ouro a partir de domingo, no Campeonato Mundial de Natação, em Singapura. Já é um teste visando Los Angeles em 2028.
O Mundial é a competição de natação de maior destaque desde os Jogos Olímpicos do ano passado, uma vitrine para novatos e veteranos que esperam ficar até Los Angeles 2028.
McIntosh estará muito ocupada durante os oito dias na piscina, preenchendo sua agenda com cinco provas individuais. Ela disputará as preliminares em algumas provas e também adicionará revezamentos.
“Isso significa que ela poderá nadar 14 ou 15 provas em oito dias, provas exigentes”, disse o técnico do Canadá, Iain McDonald, à Associated Press. “É uma agenda muito desafiadora que ela estabeleceu para si mesma.”
A canadense de 18 anos estabeleceu três recordes mundiais em cinco dias em junho, nas seletivas nacionais. Ela quebrou seu próprio recorde nos 400 metros medley, caindo para 4 minutos e 23,65 segundos, e estabeleceu o recorde dos 200 metros medley (2:05.70) e o recorde dos 400 metros livre (3:54.18).
