Etapa de Trestles, próximo evento do circuito mundial, marcou a carreira do surfista por conquistas históricas
Entre os dias 9 e 17 de junho, estará aberta a janela da 8ª etapa do circuito mundial de surf, em Lower Trestles, nos Estados Unidos. O surfista Filipe Toledo voltará a competir pela primeira vez no evento após a conquista histórica do bicampeonato mundial consecutivo, em 2023. Dessa vez, o desafio será diferente, já que a etapa será válida pela temporada regular da WSL.
Filipinho tem um histórico bastante consistente em Trestles. Considerado seu ‘quintal de casa’, o brasileiro já subiu no lugar mais alto do pódio em 3 oportunidades no local: 2017, na temporada regular; 2022, no finals; e em 2023, também no finals; além de conquistar o vice-campeonato mundial em 2021.
“Estou muito empolgado para voltar a competir em Trestles. É um lugar que tem um espaço muito especial no meu coração, não só pelas conquistas, mas por ser praticamente o meu quintal de casa. Quase sempre temos condições de onda e elas oferecem muitas oportunidades para performar, o que deixa bem divertido de assistir. É um evento em que fico perto da minha família e de pessoas queridas, então tem tempero especial”, conta o surfista.
Para as Olimpíadas de Los Angeles, o local foi escolhido para sediar a competição de surf. Por quatro anos consecutivos – 2021, 2022, 2023 e 2024 -, as finais da WSL foram disputadas em Trestles, porém, neste ano, a etapa foi realocada para a temporada regular. Em 2025, a final do circuito mundial será realizada em Cloudbreak, no Fiji.
