Surto Tênis: confira como foram as finais do Brisbane International (ATP 250 e WTA 500)

O torneio chegou ao fim. Fique por dentro de todos os resultados e duelos de cada campeonato aqui no Surto Tênis

Aryna Sabalenka e Daniil Medvedev vencem o Brisbane International
Aryna Sabalenka e Daniil Medvedev vencem o Brisbane International. Foto: Reprodução/X/Montagem

O Brisbane International encerrou mais uma edição reunindo quatro competições diferentes: ATP 250 (simples e duplas) e WTA 500 (simples e duplas). O torneio australiano, disputado desde o dia 1º de janeiro, chegou ao fim na madrugada deste domingo (11), no horário de Brasília. Abaixo, o Surto Tênis traz um panorama completo das decisões e dos campeões em cada categoria.

ATP 250 de Brisbane Simples

A decisão masculina colocou frente a frente Brandon Nakashima e Daniil Medvedev, em duelo realizado na madrugada deste domingo (11), por volta das 5h30 (horário de Brasília).

Mais experiente, o russo controlou a maior parte da partida e confirmou o título ao vencer em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6, após 1h35m de confronto.

Vale lembrar que o campeão da edição passada foi Jiří Lehečka. O tcheco chegou a disputar o torneio em 2026, mas acabou abandonando o duelo contra Sebastian Korda ainda nas oitavas de final.

ATP 250 de Brisbane Duplas

A disputa pelo título de duplas aconteceu ainda na madrugada deste domingo (11), à 1h da manhã. Francisco Cabral e Lucas Miedler enfrentaram Julian Cash e Lloyd Glasspool em um duelo equilibrado.

O ponto que selou o troféu para os vencedores das duplas masculinas. Vídeo: Reprodução/Instagram/Brisbane International

Após três sets, Cabral e Miedler levaram a melhor, fechando a partida com parciais de 3/6, 6/3 e 10–8, em 1h23min. Campeões em 2025, Cash e Glasspool buscavam o bicampeonato consecutivo em Brisbane, mas terminaram a edição com o vice-campeonato.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

WTA 500 de Brisbane Simples

No torneio feminino, a final reuniu Aryna Sabalenka e Marta Kostyuk, na madrugada deste domingo (11), a partir das 3h da manhã (horário de Brasília).

Sabalenka mostrou solidez nos momentos decisivos e garantiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h18min de partida. Com o resultado, a número 1 do mundo repetiu o feito de 2025 e conquistou o bicampeonato em Brisbane.

WTA 500 de Brisbane Duplas

A final de duplas femininas foi disputada no sábado (10), às 7h30 da manhã (horário de Brasília), após a definição das semifinalistas na última quinta-feira (8).

Hsieh Su-wei e Jeļena Ostapenko confirmaram o favoritismo e dominaram a decisão diante de Cristina Bucșa e Ellen Perez, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h01min de jogo.

Antes disso, Su-wei e Ostapenko haviam superado Lyudmyla Kichenok e Nadiia Kichenok nas semifinais, enquanto Bucșa e Perez avançaram após vitória apertada sobre Anna Danilina e Aleksandra Krunić.

Na edição de 2025, o título ficou com Mirra Andreeva e Diana Shnaider. Neste ano, Shnaider não participou do torneio, e Andreeva acabou eliminada nas quartas de final ao lado de Ekaterina Alexandrova.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *