Tadej Pogacar chega a 100ª vitória profissional e cola em Mathieu Van der Poel no Tour de France

A camisa amarela permanece com Van der Poel e Pogacar recebe a de bolinhas

Foto: Fleche Wallone
Foto: Fleche Wallone

O esloveno Tadej Pogacar venceu a quarta etapa do Tour de France 2025, nesta terça-feira (8), entre Amiés Metrópole e Rouen, na França, e alcançou a 100ª vitória profissional. Além disso, o atual campeão mundial de ciclismo estrada colou no neerlandês Mathieu Van Der Poel e igualou o tempo de prova em 16h 46′ 00”.

A camisa amarela vai permanecer com Van Der Poel, segundo colocado nesta terça, para o contrarrelógio de 33km da próxima quarta-feira (9), mas Pogacar se mostra faminto pelo título na maior volta da temporada. Em terceiro, o dinamarquês Jonas Vingegaard perdeu tempo sobre os rivais e está a 8s de Tadej e Mathieu.

Tadej buscou a vitória cem na carreira com sprint nos momentos finais da prova, o esloveno perseguiu Mathieu, que cansou e deu chance para ultrapassagem de Pogacar. O campeão da quarta etapa não deu sobras e levou o triunfo no quarto dia. Logo atrás, Van der Poel venceu Vingegaard por “photo finish”.

A camisa de bolinhas de melhor montanhista será de Tadej Pogacar, o esloveno soma 5 pontos e empata com o belga Tim Wellens. Hoje, Tadej somou mais 2 pontos com vitória na última montanha. O melhor pontuador é o italiano Jonathan Milan com 92 pontos, logo atrás o eritreu Biniam Girmay tem 87. Com sobra, o francês Kevin Vauquelin é o melhor juvenil com tempo de 16h 46′ 26”, 29s melhor que o rival mais próximo.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *