Tailândia e Japão dominam Aberto do Canadá de badminton 2025

Vencedores de quatro das cinco finais do torneio canadense, japoneses e tailandeses foram os destaques da competição no Canadá.

Badistas da Tailândia em com a raquete rebatendo a peteca.

Na tarde deste domingo (06) chegou ao fim o Aberto do Canadá de badminton 2025. A competição que foi sendo realizada na cidade canadense de Markham, em Ontário, teve os brasileiros os brasileiros derrotados ainda na primeira rodada, no entanto, acompanhou os destaques das delegações de Japão e Tailândia vencedores de quatro das cinco finais possíveis.

Os brasileiros estiveram presentes com duas parcerias nas disputas de duplas masculinas e duas também nas duplas mistas, além de representante único no individual feminino e nas duplas femininas, sendo todos estes eliminados ainda na primeira rodada. A delegação brasileira se despediu do torneio sem vencer uma partida sequer. (veja como foi)

Nas finais realizadas neste domingo, a disputa das duplas masculinas foi a única sem a presença de japoneses ou tailandeses. A competição foi dominada por taiwaneses que fizeram uma final caseira, vencida pela parceria formada por Fang-Chih Lee/Fang-Jen Lee sobre os compatriotas Chang Ko-Chi/Po Li-Wei em duplo 21-19.

Nas outras duas finais de dupals, vitória de parcerias tailandesas. Nas duplas mistas, Ouothong/Sudjaipraparat conquistaram o primeiro título da Tailândia após superarem a dupla Smith/Gai, dos Estados Unidos, em sets diretos, parciais de 21-14 e 21-17.

Na sequência, nas duplas femininas, foi a vez de Benyapa Aimsaard e Nuntakarn Aimsaard levarem a Tailândia ao lugar mais alto do pódio. Elas superaram as japonesas Osawa/Tanabe por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-18, sendo esta a única final em que o Japão foi derrotado no Canadá.

Na disputa do individual feminino, a japonesa Manami Suizu dominou a partida final e superou com tranquilidade a vietnamita Thuy Nguyen em sets direto, com parciais de 21-12 e 21-14, assegurando o Japão no alto do pódio pela primeira vez no Aberto do Canadá.

A delegação japonesa também ficou com a primeira colocação da disputa individual masculina. O representante do Japão na decisão da categoria foi Kenta Nishimoto que encarou o badista da casa, o canadense Victor Lai, e assegurou o título com uma vitória dominante em 2-0, parciais de 21-13 e 21-14.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *