Tandara disputou o brasileiro Master de vôlei em 2024 e recebeu uma nova suspensão, que vai até julho de 2027
Tandara terá que ficar mais tempo fora das quadras. A Atleta, que estava suspensa desde 2021 por conta de um exame antidoping positivo para Ostarina que terminaria agora em julho, foi suspensa novamente por dois anos, desta vez por violar as regras da suspensão por doping ao disputar uma competição máster . As informações foram publicadas inicialmente pelo blog Olhar Olímpico, de Demétrio Vechiolli.
Tandara participou do brasileiro máster de vôlei em maio de 2024, na cidade de Santos (SP). Com isso, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) viu que descumpriu a ordem de não usar instalações de clubes, treinar ou competir em quaisquer filiadas ao código mundial de dopagem. Agora, a atleta, que estaria livre para competir a partir de 7 de julho de 2025, teve a punição ampliada até 7 de julho de 2027.
Lucas Mariano, ex-jogador da seleção de basquete, também teve uma punição semelhante quando disputou uma competição amadora de basquete 3×3 nos Estados Unidos e acabou ganhando mais dois anos de suspensão, só podendo voltar a jogar basquete em 2027.
Tandara, de 35 anos, foi campeã olímpica em Londres 2012 e fazia parte do elenco que disputava a olimpíada de Tóquio em 2021 quando teve que abandonar a vila olímpica às vésperas das semfinais por conta da suspensão preventiva por conta sa substância Ostarina, que é considerada anabolizante. A seleção conseguiu a medalha de prata na competição e Tandara foi suspensa por quatro anos.
