Surfista vice-campeã olímpica creditou desistir da volta em 2026 a chegada de sua filha
A surfista Tatiana Weston-Webb anunciou que não vai retornar para a elite do circuito mundial de surfe em 2026, em post feito na rede social Instagram, por motivos da gravidez, anunciada no meio deste ano, e a falta de convites para a próxima temporada, entregues para Carissa Moore (EUA) e Stephanie Gilmore (AUS).
Tati comunicou que o nascimento de sua filha, previsto para os primeiros meses de 2026, tornaria a missão de girar o mundo competindo no surfe profissional muito complicada, e complementou, “obviamente, ia ser um ano super complicado se eu voltasse depois do nascimento da minha filha. Mas com isso, eu estou muito animada para falar que eu tenho certeza que em 2026 eu vou ter tempo suficiente para, um, ficar com minha família (e) cuidando da minha filha da melhor forma possível e, dois, retornando ao tour em 2027 na melhor forma possível, especialmente para disputar uma vaga olímpica que é super importante.”
Nos últimos anos, Weston-Webb conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no Taiti, e foi a terceira melhor do mundo no mesmo ano. A surfista ainda foi vice-campeã do Championship Tour em 2021. Após 11 anos dedicados a elite do esporte, Tati abandonou a temporada de 2025 após a terceira etapa em Portugal, alegando desgaste mental e físico.
Em junho, a surfista anunciou gravidez e pausa permanente na carreira para poder cuidar de si e da família. Tatiana ainda competiu como convidada na etapa de Saquarema do circuito mundial, conquistando a quinta posição geral. Apesar da expectativa do retorno para o ano que vem, Weston-Webb só planeja voltar em 2027, mas afirmou que vai buscar o “nível mais alto possível” para buscar novos vôos:
“Com essa notícia eu não posso falar muito mais, além de que eu vou. Vou estar fazendo o meu melhor para retornar em 2027. Eu confio muito nos planos de Deus e eu tenho certeza que ele tem os melhores planos para mim e eu vou confiar nisso. Eu estou muito animada porque realmente 2026 vai ser um ano muito especial para mim, com o nascimento da minha filha, com o tempo suficiente para retornar no nível mais alto possível para disputar essa vaga em 2027. E é isso, estamos juntos muito, muito obrigada todo mundo que ainda estão me apoiando de longe. Eu estou muito grata a cada um de vocês e é isso galera.”











