Taubaté vence Sydney Uni e continua na briga pelo sétimo lugar no mundial interclubes de handebol

Equipe brasileira teve vitória fácil e só precisa de mais uma vitória para conquistar sétimo lugar

IHF/ Divulgação
IHF/ Divulgação

O Taubaté encarou o Sydney Uni (AUS) nesta terça (30) no primeiro confronto pela disputa do sétimo lugar do Mundial interclubes de Handebol masculino no Egito. E a equipe brasileira teve boa atuação, vencendo por 35 a 21, quebrando um jejum de nove sem vitórias em mundiais – a última vitória do Taubaté foi em 2022.

Foi um jogo tranquilo da equipe brasileira, que fez abriu uma boa vantagem logo de cara, anulando o Sydney, que marcou o seu primeiro gol no jogo após quase 9 minutos de partida. Com isso, o Taubaté foi controlando o jogo, limitando os australianos a menos 50% de aproveitamento de gols e fechando a partida com uma bola vantagem de 14 gols – 35 a 21.

Gustavo Andrade foi o grande nome do jogo com 10 gols em 10 arremessos – 100% de aproveitamento, sendo eleito o melhor da partida. Ele seguido por Lucas Mendes com seis gols, Vinicius Perin e Gabriel Rosa com quatro gols cada. Agora o Taubaté joga na quinta (2) contra o Califórnia Eagles dos Estados Unidos, e se vencer, confirma a sétima colocação do campeonato. O jogo terá transmissão da X Sports

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *