Equipe brasileira teve vitória fácil e só precisa de mais uma vitória para conquistar sétimo lugar
O Taubaté encarou o Sydney Uni (AUS) nesta terça (30) no primeiro confronto pela disputa do sétimo lugar do Mundial interclubes de Handebol masculino no Egito. E a equipe brasileira teve boa atuação, vencendo por 35 a 21, quebrando um jejum de nove sem vitórias em mundiais – a última vitória do Taubaté foi em 2022.
Foi um jogo tranquilo da equipe brasileira, que fez abriu uma boa vantagem logo de cara, anulando o Sydney, que marcou o seu primeiro gol no jogo após quase 9 minutos de partida. Com isso, o Taubaté foi controlando o jogo, limitando os australianos a menos 50% de aproveitamento de gols e fechando a partida com uma bola vantagem de 14 gols – 35 a 21.
Gustavo Andrade foi o grande nome do jogo com 10 gols em 10 arremessos – 100% de aproveitamento, sendo eleito o melhor da partida. Ele seguido por Lucas Mendes com seis gols, Vinicius Perin e Gabriel Rosa com quatro gols cada. Agora o Taubaté joga na quinta (2) contra o Califórnia Eagles dos Estados Unidos, e se vencer, confirma a sétima colocação do campeonato. O jogo terá transmissão da X Sports











