Competição foi disputada no Canadá
Tchequia e Coreia do Sul ganharam as duas vagas em Milão Cortina d’Ampezzo no Pré-Olímpico de curling para duplas mistas, que foi encerrado na quarta-feira (18) em Kelowna (CAN).
Dezesseis equipes foram divididas em dois grupos de oito duplas que jogam entre si dentro das chaves. As primeiras colocadas de cada após a primeira fase se enfrentaram para definir a primeira vaga olímpica. As duas equipes que ficaram em segundo lugar jogaram entre si e a vencedora enfrentou o perdedor do confronto entre as duas primeiras colocadas para definir a segunda vaga nos Jogos.
Após a primeira fase, Tchéquia e Coreia do Sul no grupo A, Austrália e China no grupo B empataram com seis vitórias e uma derrota. O desempate foi o confronto direto, com vantagem para tchcos e australianos.
No confronto que definiu a primeira vaga, a Tchéquia derrotou a Austrália por 6×5, assegurando a classificação. Segundas colocadas nos grupos, sul-coreanos e chineses se enfrentaram, com vitória para a Coreia do Sul por 7×3.
No duelo que decidiu a segunda vaga, a Coreia do Sul derrotou a Austrália por 10×5, garantindo a ida aos Jogos Olímpicos.
Essas são as vagas em Milão Cortina: Canadá, Estônia, Grã-Bretanha, Itália, Noruega, Suécia, Suíça, Estados Unidos, Tchéquia e Coreia do Sul.










