Brasileiras garantem medalha para o Brasil no primeiro Mundial do ciclo
O Brasil já garantiu a medalha de bronze no Mundial de vôlei de praia, realizado em Adelaide, na Austrália, com a classificação de Thamela/Vic e Carol/Rebecca para a semifinal do torneio, nesta sexta-feira (21). O Brasil não compete mais na disputa masculina com a queda de Evandro/Arthur Lanci para rivais suecos.
As duas duplas brasileiras ainda vivas no Mundial de vôlei de praia estão garantidas na semifinal do torneio, e como estão em chave opostas, mesmo que sofram derrota na fase das 4 melhores, vão disputar o bronze entre si. Thamela/Vic superaram as italianas Gottardi/Orsi Toth por 21/16 e 21/19. As brasileiras empataram a série histórica contra as rivais em 3×3 e enfrentam as letãs Tina/Anastasija.
No lado oposto da chave feminina, Carol/Rebecca venceram partida difícil contra as canadenses Melissa/Brandie por 21/17, 18/21 e 15/9. Por um lugar na final, as brasileiras jogam contra as estadunidenses Nuss/Brasher.
As partidas vão ser na madrugada do próximo sábado (22), primeiro Thamela/Vic x Tina/Anastasija às 02h30 e por último Carol/Rebecca a partir de 06h30. Ambos jogos estão no horário de Brasília.
Entre os homens, Arthur Lanci e Evandro foram derrotados pelos suecos campeões olímpicos Àhman/Hellvig por duplo 22/20. A parceria dos europeus foi superada por George/Saymon e André/Renato na fase de grupos, fez o caminho mais longo até as quartas de final e avança à semi em partida de duplo tie-break.











