Fique por dentro do destino dos últimos convites distribuídos pela organização do Rio Open.
Fique por dentro do destino dos últimos convites distribuídos pela organização do Rio Open.

O paranaense Thiago Wild anunciou hoje (11) a desistência do Rio Open, ele tinha ganhado o segundo convite da organização para disputar a chave principal do ATP mais importante da América do Sul. Porém, ontem (10) jogando o ATP 250 de Buenos Aires desistiu da partida no final do segundo set por uma distensão na virilha. Ele tinha vencido a primeira rodada do quali em um jogo longo de 3h50, perdeu na rodada final em sets diretos e acabou entrando como lucky loser. Na chave principal enfrentou o chileno Tomas Barrios Vera #114 onde venceu o primeiro set por 6/4, teve 3 match points no segundo set, chegou a abrir uma vantagem de 5/2, mas se retirou quando tomou a virada em 6/5 alegando lesão. Ele defendia quartas de final em Buenos Aires e no Rio foi eliminado na primeira rodada.
Com a desistência dele, a organização ofereceu o wild card para a chave principal para o paulista Gustavo Heide que já tinha sido convidado para o quali, e esteve jogando no último final de semana a Copa Davis e venceu o top 40 Gabriel Diallo, Heide vai pro seu terceiro ano seguido jogando a chave principal do torneio através de convite. Anteriormente, Gael Monfils, uma das grandes atrações do evento anunciou a retirada por conta de uma virose e o convite que foi oferecido a ele, já que o veterano estava sem ranking para o torneio, foi repassado para o jovem talento Luis Augusto Miguel (Guto) que fará a sua estreia em um torneio ATP. Ele tinha sido convidado inicialmente para o qualificatório, mas agora foi promovido. Da primeira leva de convites para a chave principal, o único que se manteve foi o João Lucas Reis, que também esteve na Copa Davis mas perdeu na primeira partida para Liam Draxl em sets diretos.
Com a liberação dos convites do quali que tinham ido para Guto e Heide, respectivamente foram repassados ao Igor Marcondes que no ano é o 3º melhor tenista do Brasil e no geral ocupa a posição de nº 350, e Pedro Boscardin #253. Além desses no quali, o Brasil estará representado com o veterano Thiago Monteiro #209 que também foi convidado.
O quali do Rio Open acontece no sábado (14) e domingo (15), e a chave principal começa na segunda (16). A chave principal sempre tendo a sessão diurna iniciada às 16h por conta do forte sol. A transmissão fica por conta do SporTV 3 da quadra Guga Kuerten e do GloboPlay da quadra 1.