Brasil segue com Beatriz Haddad Maia e João Fonseca na chave principal
Os tenistas Gustavo Heide e Thiago Wild (216º) sofreram eliminação na segunda rodada do qualificatório do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, nesta quarta-feira (14). O Brasil terá Beatriz Haddad Maia, que retorna aos poucos ao circuito, e o jovem João Fonseca que levantou dúvidas sobre a questão física, na chave principal do torneio. Derrota nas duplas também marcaram o dia australiano.
Thiago Wild enfrentou o italiano Francesco Maestrelli, cabeça de chave 24 e 141º do mundo, na segunda rodada do torneio prévio na Austrália. O brasileiro voltou a vencer após julho do ano passado ao bater na estreia o equatoriano Alvaro Meza por 2 a 0. Na segunda de três fases, Wild foi superado por 7/6 6/4 por Maestrelli que foi superior em todo o jogo.
O jovem Gustavo Heide buscou vaga na fase final contra o croata Dino Prizmic, cabeça 14 e 127º do ranqueamento mundial, na rodada intermediária. O brasileiro, que superou o britânico Jay Clarke na estreia, caiu para Dino por 7/5 6/2 em 1h52m de jogo.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
As chaves principais de simples do torneio australiano vão contar com os principais brasileiros de cada naipe: Beatriz Haddad Maia e João Fonseca. Bia chega no Aberto com o objetivo de recuperar ritmo de jogo e mostrar que está bem após tirar pausa pessoal em setembro do ano passado. João, por outro lado, é dúvida por causa de lesão na lombar que impediu a estreia do carioca na temporada.
Duplas são derrotadas
Orlando Luz e Rafael Matos foram superados na segunda rodada do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, para os quinto favoritos Harrison/Skupski por 7/6 6/4. No ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, Marcelo Melo e Fernando Romboli estrearam com revés para Cabral/Miedler, cabeças de chave 2, pelo placar de 6/4 7/6.
Ambas duplas brasileiras competem no Aberto da Austrália.











